fbpx

Norma promoverá a metodologia e o desenvolvimento do setor

A comunidade internacional de FM celebra a publicação da norma ISO 41018:2022 – Desenvolvimento das Estratégias de Facility Management, anunciada pela ISO/TC 267, grupo composto por 51 países que vem avançando na série ISO 41000 para padrões internacionais de facility management desde 2012.

Após o lançamento da ISO 41014:2020 Facility Management – Desenvolvimento de estratégia de gestão de instalações, o Grupo de Trabalho 4 (WG4) da ISO/TC 267 deu continuidade à evolução do dispositivo a fim de promover uma metodologia capaz de ajudar as organizações na abordagem mais adequada ao desenvolvimento das políticas de FM.

Disponível desde 20 de julho (https://www.iso.org/standard/68174.html), a norma fornecerá uma base comum para entendimento dos fatores que precisam ser considerados no desenvolvimento do FM em organizações ou instalações. E, futuramente, contará com versão em português referendada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

De acordo com Brian Atkin, um dos responsáveis pela norma, “o documento não é o mais extenso, mas descreve tudo o que deve ser considerado no desenvolvimento de uma política”. Ainda segundo o autor, o dispositivo também apresenta o que deve ser produzido, considerando os aspectos relevantes, com a inclusão de quesitos como saúde, segurança e meio ambiente.

A ABRAFAC, em nome de seu corpo diretivo, saúda a publicação da norma e se congratula com as empresas e profissionais da área e demais entidades representativas pela importante conquista.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.