fbpx

Enquete visa apurar as aplicações e gargalos da IOT (Internet das coisas) em ambientes do setor de saúde no Brasil 

O Comitê de Facility Management em Serviços de Saúde da ABRAFAC segue trabalhando intensamente nas iniciativas programadas para 2023 e acaba de dar início à terceira pesquisa do ano, que aborda a implantação de IOT (internet das coisas) em ambientes de saúde.

Com um conceito que abrange a interconexão digital a fim de transmitir dados, a IOT, do inglês “internet of things”, vendo sendo amplamente utilizada em soluções que incluem sensores, monitores e softwares com o objetivo de conectar e trocar dados com outros dispositivos e sistemas a fim de levantar informações estratégicas para geração de valor e tomada de decisão.

No escopo de atuação dos serviços de facility management, manutenção e TI da área de saúde, as aplicações de IOT estão presentes em medições inteligentes do fluxo de pessoas em ambientes, por exemplo. 

Outra aplicação prática está em banheiros, onde os dados coletados auxiliam na limpeza sob demanda. Monitoramento das condições de operação de equipamentos e locais, além de parâmetros ambientais como temperatura, umidade e consumo de água e energia, entre outros, também já fazem parte das rotinas.

Entender como isso tem sido aplicado, quais os desafios e oportunidades é o alvo da pesquisa, que visa ainda diagnosticar como tem sido a adoção da solução e os possíveis gargalos na implantação.

Disponível em:

a pesquisa tem preenchimento rápido e está aberta a participação até o dia 16/10/2023.

Participe! Sua colaboração será de grande importância para todo o setor.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.