fbpx

Evento para associados contou com painel “Gestão de alto impacto, caminho para o sucesso”

A ABRAFAC celebrou o Dia Internacional da Mulher com um café da manhã especial para associados realizado na sede da empresa anfitriã Orion, localizada na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista.

Em sua saudação de boas-vindas, a Presidente Lívia Lourenço, agradeceu a presença dos participantes do evento e reiterou o respeito e carinho da ABRAFAC em celebrar e valorizar as mulheres no mercado de trabalho.

Para completar a programação, os convidados conferiram o painel “Gestão de alto impacto, caminho para o sucesso”, mediado por Ricardo Sansone com participação das palestrantes Camila Praim (coordenadora de operações Urbia Gestão de Parques), Juliana Siqueira (Diretora de Congresso ABRAFAC e Expo FM) e Renata Archeto (coordenadora administrativa ADM de filiais Kantar Ibope Mídia), que compartilharam suas experiências no mercado de FM.

Experiências compartilhadas

Primeira convidada a assumir a palavra, Camila Praim contou sobre como conheceu o setor de Facility Management e sua experiência na gestão do Parque Ibirapuera – o mais visitado da América Latina junto a uma equipe composta por cerca de 200 colaboradores.

“Já chegamos a receber 170 mil pessoas em um único dia. Isso nos traz um grande desafio: promover a essência do parque como ferramenta de educação, implantando ferramentas que atendam todos os públicos”, destacou.

Juliana Siqueira apresentou aos convidados os desafios no gerenciamento de navios de cruzeiros apurado em um trabalho de imersão em navio para conhecer todas as dificuldades impostas por diferentes nacionalidades culturas. 

“Para navegar, é preciso gerenciar”, enfatizou ela, acrescentando que são muitos os desafios das equipes de manutenção, tais como: comunicação; dessalinização da água; hierarquia das equipes; longas jornadas trabalho e, principalmente, a gestão de pessoas das mais variadas nacionalidades. “A importância dos processos dentro deste contexto é fundamental, mostrando que eles podem ser aplicados em qualquer setor”, conclui.

Ao assumir a palavra, Renata contou como a participação de uma equipe composta quase majoritariamente por mulheres tem colaborado para uma gestão de alto impacto nos 12 escritórios da Kantar Ibope Media espalhados em 11 países. 

“Criamos comitês e campanhas de incentivo, além de realizar pesquisas de satisfação com o cliente interno”, relembra, para acrescentar: “por fim, elaboramos um aplicativo sem nem custo adicional que tem colaborado para a melhoria continua da qualidade”, revela.

Ao final, um espaço aberto a perguntas proporcionou aos participantes interagir com as palestras, tirar dúvidas e trocar informações importantes para enriquecer o conhecimento.

Para as convidadas Karine Souza e Aline Anjos, ambas da Bosch, o encontro proporcionou uma oportunidade de troca imprescindível para os profissionais de FM. “Além de muita inspiração e acolhimento”, disseram.

Segundo Nássara Lanzoni, associada pessoa física, “o evento trouxe diferentes visões da realidade, além de contribuir com ideias e pensamentos inspiradores”, destacou. Por fim, Amanda Vital, gerente de contas da Orion, acrescentou o prazer em recepcionar o evento e celebrar a força dos profissionais, multiplicando o conhecimento. “Nossa casa está de portas abertas para novos encontros!”, finalizou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.