fbpx

O dia 11 de maio é um marco para a comunidade de Facility Management, pois comemora-se o World FM Day. Anualmente, este evento reúne a comunidade Global Facility Management, com o objetivo de celebrar os sucessos do setor obtidos ao longo do ano, pelos profissionais que atuam para fornecer conformidade, padrões e operações aprimoradas, com vistas à criação de um mundo melhor.

Para Irimar Palombo, presidente da ABRAFAC, “A ABRAFAC tem orgulho de fazer parte do Global FM. Todos os anos comemoramos no World FM Day as conquistas, avanços e reconhecimento do setor que representamos, o Facility Management. Não fique de fora, acompanhe o trabalho que estamos realizando em prol a este setor em constante crescimento”.

Membro do Global FM desde 2006 e atualmente representada pela Presidente Irimar Palombo e pelo Vice-presidente Mauro Campos, a ABRAFAC – Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management mais uma vez participará deste importante divisor de águas do FM mundial. O Global FM é uma federação de associações do mundo todo que congrega as principais entidades do setor e promove a elevação do profissionalismo em FM. Saiba mais a respeito do Global FM aqui.

“O World FM Day é a celebração da importância do profissional de Facility Management como agente transformador numa sociedade em constante modificação. O FM é aquele que integra a propriedade, os processos e as pessoas, visando a qualidade de vida e o sucesso do negócio”, afirma o VP Mauro Campos.

Segundo ele, o Facility Management é uma atividade de negócios estratégica e crítica, e continuamente ganha espaço, visto que as organizações ocupam, cada vez mais, edifícios complexos e usam tecnologia sofisticada para comunicação e controle.

“Um FM profissional é necessário para planejar, manter e gerenciar tudo isso. Faz parte do esforço para atender às demandas mais altas das organizações e das pessoas. Seja como funcionário, cliente, estudante ou pacientes, as pessoas têm expectativas mais altas sobre os ambientes onde vivem, trabalham ou fazem seu lazer”, completa o dirigente.

Para Aline Navarrete, workplace manager na Serasa Experian, associada ABRAFAC, o mercado está vivendo uma janela única de oportunidades para se repensar os processos de FM, CREM (Corporate Real Estate Manager) e WPM (Workplace Manager).

“O Workplace Manager transforma positivamente o ecossistema da organização por meio de uma abordagem holística envolvendo ESG, inovação e employer branding”, explica, dando os parabéns aos profissionais de Facilities pelo World FM Day. “Que neste novo ciclo, vocês possam ser a força motora de transformação para a criação de um amanhã melhor”.

Fátima Sousa, Conselheira da ABRAFAC e fundadora da FS Educa, primeira empresa no segmento de educação em FM a se tornar patrocinadora da ABRAFAC, argumenta que o mercado de FM evoluiu muito nos últimos anos, graças à dedicação e ao trabalho de profissionais do setor em disseminar e divulgar o conhecimento e as melhores práticas.

“Tenho muito orgulho de atuar hoje como educadora para Facility Management, assim como sempre tive de trabalhar nessa área e ser uma divulgadora dela”, salienta.

A executiva comenta ainda que neste World FM Day, os profissionais devem celebrar muito a data e divulgar para todos o que a profissão representa para a sociedade. “Agregamos muito valor ao mercado, pois cuidamos de pessoas, ambientes e processos e garantimos a manutenção do patrimônio, além da segurança, produtividade e qualidade de vida dos usuários”, conclui.

Gerente-geral da filial São Paulo do Grupo Orion, Hugo Pereira entende que o FM nunca esteve antes, como agora, diante de um cenário tão favorável para se desenvolver ainda mais e entrar em um processo sustentável de alavancagem no Brasil.

“Isto porque vivemos em um tempo de crescente valorização da eficiência, da gestão profissional e principalmente do ser humano. Assim, já é possível enxergar vários frutos do foco em garantir o conforto e bem-estar dos usuários nos escritórios de instituições dos mais variados segmentos, o que acontece paralelamente à valorização do setor de FM nas empresas”, complementa.

De acordo com Hugo, ser um profissional da área de Facility Management representa a paixão em servir e a busca diária de que o amanhã seja pelo menos 1% melhor do que o hoje.

“O conceito de criatividade precisa dar espaço para a ‘combinatividade’, ou seja, a inovação a partir da soma de ideias já conhecidas. E isto só é possível por meio de novas vivências, estudo de outras áreas do conhecimento e, principalmente, focar-se na troca de experiências com mais e mais pessoas. Com as ideias e contribuições de todos, tenho certeza de que vamos construir juntos o FM que sonhamos”, conclui Pereira, com esta mensagem aos profissionais do setor neste dia 11 de maio.

Em celebração ao World FM Day 2022, a ABRAFAC preparou uma série de ações, pela manhã será realizado o “Café com a Presidente”, um Happy Hour com associados e convidados, que fechará a noite de comemorações.

Uma ação especial foi preparada para as redes sociais, a equipe de marketing da ABRAFAC criou um filtro no instagram, para que profissionais do FM possam compartilhar durante todo o dia, fotos com a hashtag #AbrafacFMDAY.

Acompanhe as redes sociais da ABRAFAC, Instagram, Linkedin, Facebook e Youtube.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.