fbpx

A segunda edição do FM Debate de 2023 surpreendeu com lições de encantamento ao cliente dadas pelos convidados Dr. Elias Leite, médico otorrinolaringologista, palestrante em desenvolvimento de pessoas e organizações, ex-presidente da Unimed Fortaleza e atualmente diretor comercial, de produtos e marketing de Seguros Unimed e Paula Vasconcelos Pereira, superintendente administrativa da Unimed Fortaleza (CE). Na pauta o modelo Disney, que preconiza a prestação de serviços de qualidade e o papel do FM neste contexto.

Com mediação da diretora de eventos Bruna Grieco Lavrini, o encontro online teve boas-vindas da presidente Irimar Palombo, que saudou os participantes e enfatizou o papel da ABRAFAC no atual cenário do setor de FM no país.

Logo após, a diretora Lívia Lourenço fez uma breve apresentação sobre as novidades especialmente para a edição 2023 do Congresso ABRAFAC & Expo FM, que acontece nos dias 15 e 16 de agosto na capital paulista. 

Entre os destaques anunciados constam palestras com especialistas internacionais, espaços colaborativos, equipe de acolhimento e infraestrutura, entre outros detalhes – tudo pensado em cada detalhe para surpreender os congressistas.

Na seqüência, ao assumir a palavra, Dr. Elias Leite, chamou a atenção para o modelo Disney de encantamento, cultura dos emblemáticos parques de diversão que aponta para serviços de qualidade. “A chave da excelência é norteada por cinco quesitos”, listou o palestrante.

Segundo ele, pilares como segurança, cortesia, inclusão, show e eficiência devem ser práticas constantes para encantar o cliente externo. “Mas primeiro, é preciso transformar o sonho em realidade através do cliente interno para alcançar o sucesso das iniciativas”, ensinou.

Ao citar exemplos, Leite compartilhou experiências em seu dia a dia à frente da Unimed com a aplicação das chaves da excelência e treinamentos. Além disso, o convidado emocionou os expectadores ao compartilhar o impacto gerado por suas próprias iniciativas que resultaram na criação do bordão #vaidarcerto – exemplo reverberado por toda a cidade de Fortaleza, engajando sociedade e empresas em prol da positividade durante o período mais complicado da pandemia de Covid 19.

Jornada de encantamento de clientes e colaboradores

Ao abrir sua apresentação, Paula reforçou a importância do papel do profissional de FM, assim como a compreensão do negócio e as dificuldades impostas pela rotina e peculiaridades da atividade.

“O trabalho deve ser sempre realizado em conjunto. Não podem existir setores, pois qualquer área fora do compasso prejudica o encantamento e a excelência”, ensinou. Citando o case Unimed como exemplo, a convidada relembrou a importância dos propósitos e do planejamento estratégico para o encanamento durante a jornada dos clientes e colaboradores.

O FM Debate conta com apoio dos patrocinadores Neowrk (Diamante); AKMX, Grupo Brasanitas, BusUp, Guima ConSeco, Sodexo, PlanRadar e Verzani & Sandrini (Ouro); Aditiva Prisma, Athiê Wohnrath; Atlas Schindler; Bona, Grupo Brasanitas; Deskbee, EFM, Evolv, Infraspeak, MaxiService, Monitory, Netglobe, Orion, Skedway, WiseOffices e Work Place (Prata). Confira a íntegra do FM Debate em:

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.