fbpx

O papel do Facility Management 

Celebrado anualmente em 22 de março, o Dia Mundial da Água chama a atenção para a importância vital desse recurso e convoca a todos a agir em prol de sua preservação. 

Como a água é um recurso finito, se não cuidarmos dela, a natureza terá um limite de renovação do ciclo. Portanto, a adoção de práticas de uso racional é a garantia de um futuro sustentável.

O desperdício não apenas impacta o meio ambiente, mas também afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas, sendo imprescindível a adoção de medidas de conservação e uso responsável em todas as esferas da sociedade.

Nesse cenário, os profissionais de Facility Management têm papel determinante na busca por soluções sustentáveis. Responsáveis pela gestão de instalações e recursos hídricos em diversos tipos de edifícios e ambientes.

Cabe aos facility managers a oportunidade de influenciar o consumo consciente de água através da implementação de práticas eficientes de gestão e a adoção de medidas como o monitoramento de vazamentos, instalação de dispositivos economizadores e a conscientização dos ocupantes dos espaços.

A ABRAFAC tem trabalhado ativamente para promover o uso racional da água. Além disso, os Comitês Técnicos dedicam esforços no desenvolvimento de estratégias e diretrizes para a gestão sustentável dos recursos hídricos nas instalações. 

Um exemplo é o e-book “RECOMENDAÇÃO ABRAFAC DE GESTÃO DO USO RACIONAL DA ÁGUA”

Juntos, podemos trabalhar para garantir um futuro onde a água seja acessível para todos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.