fbpx

Tema foi abordado pelo engenheiro Ricardo Cherem de Abreu, diretor técnico da Dannenge International. Evento exclusivo para associados foi realizado de forma virtual nesta quarta-feira (16). 

O Comitê Desafios do Workplace da Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management – ABRAFAC promoveu um debate sobre segurança à saúde na qualidade do ar, exclusivo a associados. O evento foi realizado virtualmente na nesta quarta-feira, 16 de junho de 2021.

“A proposta do comitê é debater vários temas relacionados ao Workplace e produzir um material para consulta dos associados”, afirmou Amilcar João Gay Filho, presidente do Conselho de Administração da ABRAFAC, que apresentou o evento.

O convidado para falar sobre o assunto foi o engenheiro Ricardo Cherem de Abreu, diretor técnico da Dannenge International. O profissional é formado em Engenharia Mecânica pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), com mestrado em Ciências e especialidade Termotécnica pela Universidade Federal de Santa Catarina.

“O objetivo é falar de uma maneira bem direta e clara sobre a questão da qualidade do ar interno. Tenho mais de 40 anos de trabalho em Engenharia de Climatização. Minha área de trabalho chama-se Conforto Ambiental e vai desde acústica arquitetônica até condicionamento de ar, climatização”, disse o palestrante.

Com vasta experiência nas áreas de projeto, instalações, operação e manutenção de sistema de climatização, atualmente o engenheiro atua na área de engenharia de aplicação e suporte técnico a clientes da Dannenge International.

Participou de inúmeros projetos e obras de climatização como a Softplan – Edifício Sede (SC), Snowland Gramado (RS), Hotel Portofino (SC), Fábrica de Maquiagens – Grupo Boticário (PR), Operador Nacional Do Sistema Elétrico, Sede Florianópolis (SC), Centro Administrativo Do Estado De Santa Catarina, Souza Cruz – Unidade Canoinhas (SC), Tribunal de Justiça de Santa Catarina – Anexo da Sede Florianópolis (SC), Shopping Barrasol (ES), entre outros.

Após a apresentação de Ricardo Cherem sobre o tema, os participantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o assunto. O vídeo do evento está disponível para ser assistido posteriormente apenas para associados.

O lançamento do comitê Desafios do Workplace da ABRAFAC foi realizado em 19 de maio. Na ocasião, um debate sobre como proporcionar saúde em ambientes fechados marcou a primeira atividade do grupo.

Quem se interessou pelo Comitê Desafios do Workplace e quer fazer parte do time, pode escrever para [email protected] e realizar a inscrição.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.