fbpx

Tema da apuração são as tecnologias utilizadas para desinfecção de superfícies em ambientes hospitalares

O Comitê de Facility Management em Serviços de Saúde lança a segunda pesquisa do ano: “Tecnologia na desinfecção de superfícies”, que aborda quais as soluções e equipamentos têm sido utilizados em ambientes hospitalares.

Elaborado de forma a conhecer a opinião dos gestores com base em suas experiências práticas, este levantamento de dados apoiará os profissionais de FM, property e workplace do todo o país. Além disso, a pesquisa pretende apurar como a tecnologia vendo sendo utilizada para a desinfecção de vírus e bactérias.

Sob orientação de Marcelo Boeger e da diretora de comitês Regina Umetsu, com apoio da diretoria ABRAFAC, a pesquisa vem considerando as boas práticas já desenvolvidas dentro e fora do país, além do reconhecimento de algumas tecnologias pela ANVISA – como no caso da nota técnica 82/2020 que trata do uso da luz ultravioleta para desinfecção. 

Além disso, a pesquisa aborda outras técnicas e tecnologias existentes no mercado e usadas pelos profissionais da área para desinfecção de ambientes públicos e hospitalares.

“A partir daí queremos reunir dados e informações – de forma imparcial – sobre a experiência e a confiabilidade dos processos e das soluções disponíveis no mercado sob a ótica dos profissionais de FM em ambientes de saúde”, explica Marcelo Boeger. 

Ainda segundo Boeger, outro importante objetivo é mensurar resultados práticos na rotina desses profissionais e dos estabelecimentos, como ganhos de produtividade e redução de custos. “Com base na apuração teremos condições de reunir informações confiáveis para todo o mercado”, arremata.

A pesquisa estará disponível entre os dias 17 e 28 de abril.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.