fbpx

Publicação é resultado de intenso trabalho para apurar dados relevantes do setor

O Comitê de Facility Management em Serviços de Saúde ABRAFAC fecha o ano de 2023 com o lançamento do e-book “Impacto do FM nas certificações em instituições de saúde”. A publicação é fruto do intenso trabalho realizado ao longo do ano através de pesquisa para retratar dados relevantes do setor.

“É um marco para a ABRAFAC compartilhar conhecimento nesse setor específico e muito importante para o bem-estar de todos”, destaca a Diretora dos Comitês, Regina Umetsu.

Dados apurados em pesquisa

Resultante da pesquisa realizada durante o mês de abril de 2023 com profissionais de FM de todo o território nacional, o documento aborda temas relevantes como certificações, políticas, procedimentos e sugestões para a melhoria da contínua da qualidade.

“Neste ano, um dos principais pontos debatidos foi como podemos evidenciar a qualidade no setor por meio da existência de políticas, procedimentos e protocolos”, Marcelo Boeger, coordenador do Comitê de Facility Management em Serviços de Saúde ABRAFAC, que prossegue: “para assim entender como os gestores da área são impactados pelos programas que mensuram qualidade nos serviços prestados praticados em nosso país”.

O coordenador segue relembrando que a riqueza dos debates realizados pelo comitê proporcionou a realização de uma enquete bem estruturada para conhecer as opiniões dos gestores. 

“Desta forma pudemos analisar as respostas e documentamos o resultado, dando ênfase ao atendimento dos requisitos técnicos e legais mínimos relacionados às edificações que podem, eventualmente, respingar na experiência dos usuários e gerar riscos para pacientes, acompanhantes ou colaboradores”, esclarece Boeger.

Multiplicação do conhecimento

A partir daí, a pesquisa completa foi transformada em ebook e está a disposição para consulta e download:

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.