fbpx

Durante a apresentação “A conquista da CBO e os novos horizontes para o profissional de Facility Management”, Aline Martins, assistente-coordenação geral de estudos e estatísticas do trabalho no Ministério do Trabalho e Emprego e Sophie Bernadet, analista ocupacional FIPE, descortinaram os novos horizontes para o profissional de Facility Management.

Integrante das equipes que participaram do Projeto de Atualização da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) que resultou na inclusão da ocupação de gerente de facility management no mercado de trabalho brasileiro, as duas convidadas compartilharam a importância do feito.

Imprescindível para a consolidação da profissão no país, a CBO é a oficialização da área de FM Família Ocupacional FO 1421, com código 1421.40, representando a grande novidade para os profissionais do FM no ano de 2023. 

Mas o que isso realmente significa? De acordo com as convidadas, mais que um documento para classificar e descrever a profissão, a CBO reconheceu oficialmente a ocupação no mercado de trabalho brasileiro, proporcionando o amparo legal, assim como o mapeamento de atividades e dados do setor.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.