fbpx

Ebook traz orientações válidas para os profissionais de FM

Desde que foi decretada em 11 de março de 2020 pela OMS (Organização Mundial de Saúde), a pandemia impactou nossas vidas e a forma como lidamos com outras pessoas, com os ambientes e o trabalho.

Diante de um inimigo invisível e prejudicial ao sistema respiratório, ao redor do globo as pessoas passaram por diferentes níveis de confinamento, restrições à circulação e tiveram de se adaptar a novas formas de trabalhar, estudar, se divertir e se relacionar.

Atualmente, com o número de mortes por Covid-19 em queda, já se sabe que o encerramento da pandemia depende basicamente da melhoria do cenário epidemiológico ao redor do globo. 

Apesar disso, a OMS decretou recentemente que a pandemia continua sendo caracterizada como uma emergência de risco global elevado. Desta forma, todas as práticas incorporadas à rotina nos últimos anos seguem válidas, assim como as medidas para mitigação e controle do coronavírus.

Um exemplo é a etiqueta respiratória, que inclui desde o uso de máscaras a medidas como higienização das mãos e superfícies com regularidade; até evitar o contato físico e compartilhamento de objetos pessoais, seguem válidas, assim como o cuidado com os ambientes – item imprescindível no check list de atividades dos profissionais de FM.

Conteúdo objetivo

Elaborado por especialistas sob a curadoria do Comitê de Desafios do Workplace, com o apoio da ABRAFAC, o ebook “Boas práticas para o FM em tempos de pandemia” fornece conteúdo assertivo sobre como compreender as demandas para atender sempre da melhor maneira.

De forma objetiva e didática, a publicação aborda temas relevantes para o dia dos profissionais do facility management como, por exemplo, os protocolos de limpeza e desinfecção de ambientes; renovação e qualidade do ar interno; uso de elevadores; formas de trabalho e distanciamento físico.

Além disso, a publicação traz ainda conteúdo relacionado à identificação de grupos de risco, comunicação e manutenção da saúde mental dos colaboradores, além de demais informações úteis para a tomada de decisão e condução das atividades.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.