fbpx
Publicado em 26 de setembro de 2016

A área de facilities entra em vigor em meados dos anos 80 e 90, no Brasil, sendo considerada então, nova no território. Apesar do pouco tempo de execução no país, a área demonstra a possibilidade de intensificar a melhora dos custos e, do tempo das corporações que investem no serviço.

Segundo estudo da empresa Vivante, companhia brasileira especializada em facilities, é possível reduzir os custos gerais do cliente e otimizar a gestão em torno de 5% a 7%, se considerar todos os serviços oferecidos. No entanto, esses números podem ser bem maiores, dependendo das especificidades de cada cliente.

Diante desses dados, empresários e CEOS visam adquirir os serviços que o profissional da área de facilites pode oferecer, pois por meio deles encontra-se soluções eficazes e hábeis, para que sejam empregadas nos setores de sua escolha, de forma adequada e planejada.

A área promove possibilidades a todas as empresas que inserem o serviço, aumentando seus potenciais de crescimento e, os ajudando a pensar no futuro próximo do negócio. Além disso, visa aprimorar cada espaço próspero para o meio corporativo.

Compartilhe nas redes sociais
25 jun 2019

Tecnologia e modelo de gestão em condomínios comerciais

O artigo trata do uso de tecnologias em condomínios comerciais associado a um modelo de gestão, tendo a prospectiva estratégica como uma ferramenta de auxílio na construção de cenários desejáveis ao empreendimento, devido as mudanças no ambiente dos negócios, que vão em direção da digitalização.

Compartilhe nas redes sociais
04 jul 2019

A verdade sobre os jovens e suas demandas no ambiente de trabalho

O acesso quase irrestrito à tecnologia transformou não apenas o comportamento dos jovens, mas sua maneira de encarar o que é ser adulto. Entendendo que os escritórios de hoje atendem a três ou quatro gerações diferentes, com demandas e anseios particulares, atender às novas gerações sem prejuízo dos colaboradores mais experientes é um desafio para todos os gestores de Facilities.

Compartilhe nas redes sociais