fbpx

Irimar Palombo, presidente da ABRAFAC

Noite de premiação celebrou boas práticas e projetos inovadores no cenário do property, workplace e facility management no Brasil

Em sua 18ª edição, o Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2023 foi marcado por uma grandiosa celebração que laureou empresas e profissionais durante tradicional jantar de confraternização promovido na capital paulista pela ABRAFAC (Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management).

Idealizada para promover o conhecimento e a valorização de empresas e profissionais do setor, a premiação estimula a produção e disseminação de cases de sucesso, fomentando o compartilhamento do conhecimento, adoção de boas práticas e iniciativas sustentáveis em toda a cadeia produtiva.

Chancela oficial do setor, o Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2023 contou com a participação de profissionais e empresas do setor. Ao todo foram inscritos 70 trabalhos. Após criterioso trabalho de avaliação da banca examinadora, foram selecionados 12, que foram avaliados e resultaram em seis finalistas que seguiram para a premiação.

Tributo às melhores práticas

Diretoria ABRAFAC

Com uma cuidadosa curadoria realizada pelo Comitê do Prêmio e Banca Avaliadora, a premiação laureou os trabalhos nas categorias: Pessoa Jurídica, Pessoa Física e Trabalho Acadêmico.

“Importante reconhecimento para profissionais e empresas do setor, a Premiação ABRAFAC é um tributo que estimula e escolhe os trabalhos através de um criterioso processo realizado pelos jurados a fim de balizar o mercado com as melhores práticas”, explica Luciano Emmanuel Ferreira Luizetto, diretor do Prêmio ABRAFAC.

O cronograma foi composto pelas etapas de inscrição, envio de documentação, envio dos trabalhos, votação pública por associados e, por fim, a divulgação e premiação dos seis finalistas durante o tradicional jantar de confraternização ABRAFAC.

GANHADORES 

Laureados no Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2023

CATEGORIA PESSOA JURÍDICA

3º Lugar

“LoRaLight: o segredo por trás da iluminação externa inteligente e econômica da Bosh”

Autor: Bruno Medina

Empresa: Robert Bosh

2º Lugar

“Smart Workplace”

Autor: Guilherme Alves

Empresa: Robert Bosh

1º Lugar

“Economia circular aplicada à limpeza profissional”

Autor: Guilherme Sala

Empresa: Maxi Service

CATEGORIA PESSOA FÍSICA

3º Lugar

“Para navegar é preciso gerencial: recomendações para a gestão de processos em navios de cruzeiro”

Autora: Juliana Pereira de Siqueira

2º Lugar

“Gestão de ocupação orientada a dados em modelo híbrido como suporte estratégico a Facilities: o caso da C&A”

Autora: Kátia Gadelha

1º Lugar

“Transformação sustentável: o caso do Palácio Austregésilo de Athayde”

Autora: Elisabete Afonso Monegalha

CATEGORIA TRABALHO ACADÊMICO

“Análise do novo modelo de gestão do Parque Ibirapuera após licitação de 2019”

Autora: Camila Praim

Uma breve análise da cidade de São Paulo através da Plataforma 156, sob a perspectiva de Urban Facility Management”

Autora: Graziela Boni

Novidade: primeiro profissional certificado no Brasil

Diretoria de Certificação ABRAFAC e
Gláucio Tomaz Cirne, primeiro profissional
certificado ABRAFAC C11.FM3

Realizada em um elegante buffet na zona sul da capital paulista, com a participação de mais de 200 convidados, a celebração foi marcada também pela entrega da primeira certificação ABRAFAC C11.FM3 ao profissional Gláucio Tomaz Cirne.

Lançada recentemente, a certificação ABRAFAC com 12 passos que devem ser cumpridos, além das competências básicas divididas nas categorias C11.FM 1: mínino de três anos na área com atuação como analista técnico com segundo grau completo; C11.FM2: mínimo de cinco anos na área com atuação como coordenador, supervisão ou chefia com curso superior completo; C11.FM3: mínimo de oito anos com atuação como gerência ou diretoria com curso superior completo.

Noite de gala do FM

Ponto de encontro de todo o mercado de FM no Brasil, o jantar de confraternização e premiação reuniu as melhores empresas do setor, além de profissionais e formadores de opinião que se confraternizaram em um ambiente preparado cuidadosamente para surpreender.

Além disso, na festa estiveram presentes representantes de entidades parceiras como CEBRASSE e Abralimp, representada pela presidente-recém eleita, Nathália Ueno, além de convidados especiais que prestigiaram o tradicional evento realizado anualmente pela ABRAFAC.

O prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2023 contou com o Patrocínio Diamante: Enel, Sodexo e Woba; Patrocínio Ouro: Grupo Brasanitas, Guima Conseco, PlanRadar, Skedway e Verzani & Sandrini; Patrocínio Prata: Aditiva, AKMX Engenharia, Athiê Wohnrath; Atlas Schindler; DeskBee; EFM; Evolv; Grupo Morhena; Grupo Paineiras; Infraspeak; Maxiservice; Monitory; Neowork; Orion; Space Plan; Wise Offices e WorkPlace.

Confira os melhores momentos do Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2023:

PREMIAÇÃO

DIRETORIA

GERAL

MELHORES MOMENTOS

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.