fbpx
Publicado em 06 de outubro de 2020

Segundo Ricardo Vacaro, atividade tornou-se sinônimo de cuidar da saúde e ganhou importância neste período

O diretor geral da RL Higiene, Ricardo Vacaro, falou sobre o valor da limpeza no mundo pós-pandemia na tarde desta terça-feira, 06 de outubro, no Congresso Brasileiro de Facility Management, Property & Workplace 2020. Em participação, Vacaro afirmou que a limpeza, de patinho, feio virou um cisne em meio à pandemia de covid-19. Contudo, a questão que fica é: será que esse legado vai permanecer? “O valor da limpeza é o mesmo no pós-pandemia, só que muito mais. Estamos enfrentando um problema de saúde e limpeza está relacionada a isso”, considerou.

Além disso, Vacaro apresentou pontos sobre limpeza profissional que são essenciais. Um deles é o fato de que limpeza é sinônimo de cuidar da saúde. Além disso, protege o patrimônio de uma empresa, pois reduz o absenteísmo e impacta no lucro das organizações, porque impacta no resultado.

“O desafio dos profissionais de facilities é manter a limpeza em alta. A gente espera que a limpeza fique com todo esse cuidado que está recebendo agora”, disse.

 

Vacaro também trouxe apresentações da gerente de vendas da unidade São Paulo na empresa, Edjane Silva, da Key Account Sales Executive na RL Higiene, Caroline Cintra, e do coordenador de Consultoria Técnica na empresa, Bruno Daneluz.

As apresentações incluíram o Programa de Higiene e Limpeza, que traz orientações de higiene pessoal e cuidados, EPIs necessários para a realização de operações e até mesmo a forma correta de ler os rótulos dos produtos de limpeza.

Vacaro afirmou que o Congresso Brasileiro de Facility Management, Property & Workplace 2020 tem o potencial de disseminar os conceitos de limpeza em Facility. O evento está sendo realizado em um modelo híbrido de transmissão, ao vivo, totalmente online.

“Um evento nesse formato é fundamental, pois é uma resposta ao momento que vivemos hoje, uma quebra de paradigma. Esse formato consegue um alcance muito maior de pessoas, além de ser bastante dinâmico, parecendo um programa de televisão”, afirmou.

Por Comunicação ABRAFAC

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.