fbpx

Você conhece a Prestus®? Trata-se de uma empresa inovadora especialista em serviço de Assistentes Virtuais, com atendimento remoto 24 horas. Criada em 2009, em menos de um ano, a empresa ganhou um Prêmio de Inovação, centenas de clientes e foi capa da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Em 2014, a Prestus foi escolhida pela Endeavor para seu programa Promessas. Em 2016 atingiu a marca de 1000 endereços atendidos, em todo o Brasil. 

Alexandre Borin, CEO da Prestus, será um dos palestrantes do Painel Grandes Conceitos Aplicados na Prática no 12º Congresso & Expo ABRAFAC 2017, que ocorre nos dias 4 e 5 de outubro de 2017, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo – saiba mais informações aqui! 

Falando sobre “Casa Ecológica e Inteligente – Realidade, hoje e de baixo custo”, Alexandre debaterá, junto com outros palestrantes, sobre o conceito de uma casa inteligente e sustentável, mostrando grandes tendências mundiais, como IoT e o Do-It-Yourself e como eles funcionam na prática. 

Veja a seguir uma entrevista com Alexandre Borin, CEO da Prestus: 

Blog da ABRAFAC: Como a sustentabilidade pode aperfeiçoar a produtividade, reduzir custos e ampliar as metas do gestor de facilities?

Alexandre Borin: Como já defendia o arquiteto Le Carbusier, em 1924: uma casa devia ser uma “máquina de morar”. Um século depois, o conceito de Internet das Coisas (Internet of Things ou IoT) é uma realidade, o que coloca os desafios do gestor de facílities em um outro patamar. E, no contexto das empresas, já não falamos só de redução e reuso de recursos (energia, água, luz solar, etc…), mas sim de estimular a produtividade das pessoas, por meio de espaços e tecnologias que habilitam e estimulam o trabalho.

E, sobre isso, não se trata de ambientes com controles inteligentes de iluminação e temperatura, mas de ambientes que interagem com os funcionários: uma parede que muda de cor de acordo com a previsão do tempo lá fora, ou de acordo com indicadores e metas batidas, indicando que o time está produtivo. Ou, que tal, um jardim interno que é mais iluminado quanto mais valor a empresa gera aos seus clientes? 

Esses são conceitos de gameficação trazidos à realidade, através de ambientes e facilites mais integrados com o mundo virtual e o mundo da gestão. Isto tudo integra (e reconhece) o gestor de facilities aos aspectos cruciais do negócio, tais como: retenção, produtividade, satisfação dos funcionários, imagem da empresa aos clientes. 

Blog da ABRAFAC: Para o Gestor de Facilities, qual o melhor começo para inserir modelos sustentáveis dentro de empresas? 

Alexandre Borin: O gestor de facilities precisa se conectar aos setores que possuem inovação na empresa, seja a área de produtos ou RH, e se dispor a criar. IoT já é algo prático e real, embora sua disseminação tenha crescido mais recentemente. Dicas valiosas: ter disposição de ousar e escolher bons parceiros, pois isso contribui para tirar projetos do papel e colocá-los em prática! 

Blog da ABRAFAC: Deixe sua mensagem para os gestores de facilities sobre a importância do tema de sua palestra. 

Alexandre Borin: Vivemos na Era do Conhecimento, onde temos a colaboração e virtualização em alta. A aplicação de IoT em facilities integra este mundo (das ideias, dos indicadores, do conhecimento) ao mundo real. Em 20 anos, olharemos para trás e nos orgulharemos do que começamos a construir nos anos 10 (2010)! 

Saiba mais sobre a Prestuswww.prestus.com.br 

——————————— 

Congresso & Expo ABRAFAC 2017: Aproveite os preços promocionais do 3º lote até 20/09 e faça a sua inscrição: www.abrafac.org.br/eventos/congresso 

 

Compartilhe nas redes sociais