fbpx

Nova denominação reflete a abrangência da associação 

A partir de agora a ABRAFAC passa a se apresentar como “Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management”. A adequação no nome reflete o atual estágio de amadurecimento da entidade e a expansão do setor no Brasil.

A iniciativa também se alinha à tendência mundial adotada pelas demais entidades internacionais do segmento, destacando a importância do property e do workplace – assim como do facility management – em todas as esferas da cadeia produtiva.

Ao longo de quase duas décadas de atividades a ABRAFAC vem promovendo o networking entre profissionais, empresas e agentes públicos visando o desenvolvimento do mercado. 

Desta forma, o Conselho de Administração da entidade entendeu que se fazia necessário ajustar gramaticamente a denominação da associação, de modo a refletir a evolução alcançada ao longo do tempo, alterando de Associação Brasileira de Facility Management, Property e Workplace para Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management.

Consolidação do setor

Com isso, o ajuste na nomenclatura destaca a importância do property e do workplace dentro do universo do FM. Em franca expansão, o setor de FM como um todo já movimenta mais de R$ 60 bilhões/ano – segundo pesquisa realizada em 2019 pela ABRAFAC em parceria com a GlobalFM e conduzida pela Frost & Sullivan. 

Além disso, a inclusão da ocupação de gerente de facility management na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) evidencia a evolução da área dentro da economia e corrobora para a valorização dos profissionais e conscientização por parte do mercado sobre as contratações e capacitação da mão de obra.

A mudança também torna a as atividades realizadas pelos profissionais da área cada vez mais abrangentes, levando a entidade a se conectar com um público mais amplo e diverso, além de consolidar os valores e fortalecer a imagem e relevância junto aos demais setores.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.