fbpx

Da esquerda para direita: Ernesto Brezzi, Irimar Palombo e Lívia Lourenço

Durante bate papo, Irimar Palombo e Livia Lourenço destacaram as novidades preparadas para o Congresso ABRAFAC e Expo FM

A ABRAFAC marcou presença no podcast da Abralimp – HigiCast. Comandado por Ernesto Brezzi, o bate papo teve como tema central a realização do Congresso ABRAFAC & Expo FM.

Durante o episódio, o anfitrião ressaltou a retomada 100% presencial do evento – que acontece nos dias 25 e 26 de outubro no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista – o Jantar Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano, no dia 27, assim como as visitas técnicas programadas.

De forma descontraída, assuntos como as expectativas para esta edição do evento, número de participantes, palestrantes e novidades apresentadas foram respondidas por Irimar e Lívia.

Além disso, as diretoras também falaram sobre a estimativa de receber mais de mil visitantes a cada dia para o Congresso ABRAFAC – que terão a oportunidade de circular pela Expo FM repleta de soluções e serviços apresentados nos estandes dos expositores.

“Estamos preparando um evento completo, recheado de conteúdo e inovações para que os participantes possam se atualizar sobre o mercado de FM, property e workplace”, adiantou Lívia. “Será uma edição muito especial”, enfatizou.

Mercado em ascensão

O setor de facility management movimenta anualmente cerca de R$ 60 bilhões/ano, de acordo com dados da pesquisa realizada pela ABRAFAC em parceria com a GlobalFM e Frost & Sullivan em 2019. Com base neste dado o apresentador quis saber sobre a expectativa para o setor.

Na visão de Irimar, o segmento deve seguir em forte ritmo de crescimento, visto que o profissional de FM foi essencial no período da pandemia. “Agora, com a retomada, é peça chave para equacionar os sistemas de trabalho híbrido, home office e presencial, proporcionando toda a infraestrutura necessária para o desempenho das funções”, enfatizou a presidente.

Tanto para ela, quanto para Livia, a proximidade da ABRAFAC com as principais entidades do segmento de FM no mundo também sinalizam a hegemonia do setor, que, em breve, ganhará a CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) para classificação da função no mercado de trabalho brasileiro.

Confira a íntegra do podcast clicando AQUI.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.