fbpx

Presidente Irimar Palombo

Debate destacou a sinergia entre as áreas de Engenharia e FM 

A ABRAFAC, representada pela presidente Irimar Palombo, marcou presença na palestra “Facilities, a Engenharia e a normalização em Facility Management”, realizada na capital paulista pelo Instituto de Engenharia, principal entidade do setor com mais de 100 anos de tradição.

Realizado de forma híbrida: online – com transmissão pelo Youtube – e presencial para um seleto grupo de convidados, o evento teve como objetivo principal aproximar os profissionais de Facility Management e Engenharia e contou com a presença de diversos membros da comissão ABNT CEE-267 FM.

Na pauta do encontro o crescimento da atividade de Facility Management no Brasil e no mundo, assim como tem se tornado necessária a integração com a Engenharia, com os contratantes, prestadores e gerenciadores de serviços para produzir melhorias nas edificações.

Durante o evento os palestrantes também destacaram a normalização em Facility Management ISO/ABNT e sua importância na melhoria da qualidade dos serviços prestados a fim agregar valor e eficiência nas operações dos espaços construídos.

“A área de FM cuida de pessoas através da infra-estrutura predial e processos”, enfatizou Irimar Palombo durante sua palestra, após fazer uma breve apresentação sobre a ABRAFAC, sua missão e iniciativas aos presentes. 

 “Avaliado em US$ 1.2 trilhões, o mercado de FM deve ultrapassar os US$ 2 trilhões até 2027, segundo pesquisa da Global FM”, seguiu explanando a presidente ao chamar a atenção do público presente para o potencial, relevância e sinergia do setor com a área de Engenharia. 

“Como a Engenharia ocupa uma grande parte do escopo do Facility Management, é importante que os engenheiros ampliem os horizontes e se reconheçam como possíveis profissionais do setor de FM”, acrescentou a presidente.

Confira os melhores momentos:

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.