fbpx
Publicado em 10 de abril de 2023

Ebook traz orientações válidas para os profissionais de FM

Desde que foi decretada em 11 de março de 2020 pela OMS (Organização Mundial de Saúde), a pandemia impactou nossas vidas e a forma como lidamos com outras pessoas, com os ambientes e o trabalho.

Diante de um inimigo invisível e prejudicial ao sistema respiratório, ao redor do globo as pessoas passaram por diferentes níveis de confinamento, restrições à circulação e tiveram de se adaptar a novas formas de trabalhar, estudar, se divertir e se relacionar.

Atualmente, com o número de mortes por Covid-19 em queda, já se sabe que o encerramento da pandemia depende basicamente da melhoria do cenário epidemiológico ao redor do globo. 

Apesar disso, a OMS decretou recentemente que a pandemia continua sendo caracterizada como uma emergência de risco global elevado. Desta forma, todas as práticas incorporadas à rotina nos últimos anos seguem válidas, assim como as medidas para mitigação e controle do coronavírus.

Um exemplo é a etiqueta respiratória, que inclui desde o uso de máscaras a medidas como higienização das mãos e superfícies com regularidade; até evitar o contato físico e compartilhamento de objetos pessoais, seguem válidas, assim como o cuidado com os ambientes – item imprescindível no check list de atividades dos profissionais de FM.

Conteúdo objetivo

Elaborado por especialistas sob a curadoria do Comitê de Desafios do Workplace, com o apoio da ABRAFAC, o ebook “Boas práticas para o FM em tempos de pandemia” fornece conteúdo assertivo sobre como compreender as demandas para atender sempre da melhor maneira.

De forma objetiva e didática, a publicação aborda temas relevantes para o dia dos profissionais do facility management como, por exemplo, os protocolos de limpeza e desinfecção de ambientes; renovação e qualidade do ar interno; uso de elevadores; formas de trabalho e distanciamento físico.

Além disso, a publicação traz ainda conteúdo relacionado à identificação de grupos de risco, comunicação e manutenção da saúde mental dos colaboradores, além de demais informações úteis para a tomada de decisão e condução das atividades.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.