fbpx
Publicado em 09 de fevereiro de 2023

Encontro abordou a importância da colaboração para multiplicar as iniciativas da entidade

Durante Reunião de Voluntários realizada no final de janeiro com a participação de um grupo de convidados, a presidente da ABRAFAC, Irimar Palombo, reforçou a importância do voluntariado para a multiplicação da abrangência das ações no mercado de FM no Brasil.

A presidente abriu o encontro fazendo uma breve apresentação da ABRAFAC – única entidade oficial do segmento de FM no país – e enfatizando a representatividade da associação na América Latina, bem como avanços para o reconhecimento da área na atualidade. 

“Estamos em processo de definição de CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) e, em breve, teremos a publicação da CBO com a respectiva  família profissional do FM, o que promoverá uma grande mudança para todos os profissionais”, destacou.

Ainda segundo Irimar, com a criação da nomenclatura oficial os profissionais da área passarão a figurar em estatísticas. “A promulgação da CBO resultará no reconhecimento profissional e representativa para a área, com números e histórico”.

Além disso, a presidente destacou ainda a realização do Congresso ABRAFAC (15 e 16 de agosto de 2023); a utilização de plataforma Glue Up como ferramenta para controle e comunicação de associados; a participação no evento internacional Global FM; a realização do FM Day – data comemorativa do setor; e a criação de comitês técnicos para discussão de temas e produção de conteúdo.

Por fim, ressaltou a importância do prêmio Melhores do Ano, iniciativa que gera visibilidade para profissionais e empresas que atuam no mercado de FM, property e workplace em todo o Brasil. 

Somando esforços

“Mas tudo isso só é possível graças aos esforços dos voluntários, já que a associação sobrevive através de voluntariado e patrocinadores – empresas que acreditam em nosso sonho”, reforçou Irimar.

Ainda segundo ela, é preciso colocar a mão na massa o tempo todo para gerar conteúdo, organizar eventos presenciais e online, entre outras iniciativas. “Daí a importância do associativismo e voluntariado para que as coisas aconteçam”.

Como fazer então?  Participando! “Almejamos multiplicar os braços para intensificar a atuação da ABRAFAC nas mais diversas localidades, além de aumentar a visibilidade regional da entidade”.

Para participar basta enviar um email para: [email protected] com o título VOLUNTARIADO e indicar o interesse. “Temos eventos presenciais e online que precisam de voluntários. Quanto mais gente auxiliando, maior será a abrangência das ações”, pontuou Irimar.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.