fbpx
Publicado em 23 de agosto de 2019

Administrar um hospital não é tarefa fácil. É aí que um fornecedor de facilities se torna muito importante. O artigo de Giovana Mazza, especialista em Higienização Hospitalar, mostra como a integração entre treinamento dos profissionais, controle de processos e tecnologia como parceira na execução das atividades contribui para o aumento de produtividade e da qualidade do serviço prestado pelos hospitais.

Giovana Mazza

A integração entre treinamento dos profissionais, controle de processos e tecnologia como parceira na execução das atividades contribui para o aumento de produtividade e da qualidade do serviço prestado pelos hospitais. Além disso, é essencial considerar estes pontos ao contratar uma empresa de serviços:

Humanização: cada vez mais a humanização está presente no setor da saúde. É fundamental que a instituição, juntamente com a gestão de facilities, esteja atenta aos desejos e necessidades de pacientes e familiares, proporcionando uma experiência positiva que impactará diretamente na qualidade de atendimento, no conforto dos familiares e na diminuição da tensão do paciente, contribuindo para sua recuperação.

Hotelaria hospitalar: os hospitais evoluíram, assim como o nível de experiência e hospitalidade. Durante a estadia, o paciente não só deslumbra a cura ou tratamento, mas também o conforto e bem-estar, reforçando a importância do cuidado com o conceito de hotelaria hospitalar.

Além disso, os hospitais devem pensar estrategicamente em competitividade, com um parceiro em facilities que esteja apto a atender as características de cada cliente, contribuindo para a excelência no atendimento ao paciente, agregando valor à qualidade de atendimento da instituição.

Gerenciamento de leitos: o investimento em tecnologias de medição de tempo, aliado ao checklist diário de atividades e a integração entre as equipes de limpeza terminal e concorrente com a recepção e com a equipe de enfermagem, são exemplos de ações que minimizam dificuldades da governança hospitalar.

Por fim, é de suma importância que o parceiro tenha a equipe liderada por enfermeiros, acompanhando em tempo real todas as ações para que os leitos sejam disponibilizados com alto nível de excelência, no menor tempo possível.


Giovana Mazza, Gerente de Operações da TB Facilities. Formada em Engenharia Ambiental, com MBA em Gestão de Negócios e especialista em Higienização Hospitalar.

[email protected]


 

SEJA UM ASSOCIADO ABRAFAC E TENHA ACESSO EXCLUSIVO AO
CONTEÚDO DA BIBLIOTECA E AOS EVENTOS ABRAFAC.
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.