fbpx

A apresentação e entrega do Prêmio será no dia 26 de junho!

Na foto: Ganhadores do Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2017 da categoria Pessoa Jurídica

Como foi divulgado recentemente, os trabalhos finalistas que concorrem na 13º edição do Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano foram revelados. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Facilities — ABRAFAC que recebe a inscrição de trabalhos de todos os profissionais de facilities brasileiros, sócios e não sócios da entidade.

Com o objetivo de deixar você leitor por dentro do que está sendo feito no mercado, nosso blog traz hoje um pouco sobre a temática de cada projeto selecionado na categoria Pessoa Jurídica!

Projeto: “Cacau Show — Brasilidade que aproxima pessoas”

Responsável: Athié Wohnrath, São Paulo

O trabalho teve início em 2016, quando os profissionais da Athié Wohnrath iniciaram os processos de criação e implantação do projeto para a nova sede em Itapevi, São Paulo, da Cacau Show.

Para traduzir por meio da arquitetura todas as características da marca e de seus negócios, foram idealizados ambientes de trabalho humanizados e sustentáveis que favorecem a produtividade.

Projeto: “InovaBRA Lab”

Responsável: Informov Engenharia + Arquitetura

O InovaBRA Lab é uma área do Bradesco que cuida de projetos inovadores e da implantação de inovações tanto nos processos administrativos, quanto no atendimento aos clientes.

A missão era criar um espaço que, além de ser inovador e passar essa imagem, teria que propor ambientes e soluções que fomentassem a própria inovação, o pensamento criativo, a interação e colaboração dos usuários.

Projeto: “Retrofit LED”

Responsável: JLL, São Paulo

Com oito anos de operação, foi possível verificar que um empreendimento, com 48.000 m² de área construída e um gasto médio de R$ 90.000 de energia elétrica (20% das despesas totais do mesmo). Localizado em Alphaville, o empreendimento, que abriga 30 empresas multi-nacionais, apresentou no período de crise energética um grande aumento em seu custo devido aos aumentos de encargos.

Projeto: “Confiabilidade Operacional”

Responsável: MANSERV Facilities, Belo Horizonte

A economia globalizada altamente competitiva está exigindo qualidade dos serviços e confiabilidade. Os processos de gestão estão cada vez mais requisitados, pois impactam no sucesso de uma operação. Devido à evolução tecnológica e necessidade de performance, os processos de manutenção são programados para evitarem falhas e não somente corrigi-las.

Para evitar tais falhas, as empresas buscam estratégias de manutenção consistentes em suas operações. Este enfoque contribui com o aumento de lucratividade, através do ganho de disponibilidade e confiabilidade.

Projeto: “O Retorno Financeiro e Operacional na Utilização de Água de Reuso”

Responsável: Perillo Engenharia e Geologia Ltda, Piracicaba

Esta estação de tratamento de efluentes de origem sanitária está instalada em um empreendimento hospitalar federal de grande porte, que atende pacientes oriundos de todo pais.

A direção da entidade optou por uma reengenharia de processo, envolvendo a estação de tratamento de efluentes, com o objetivo de obter água de reuso, a ser utilizada no sistema de resfriamento, vasos sanitários, lavagem dos estacionamentos e pátios externos, rega da área verde e sistema de incêndio.

Projeto: “Aterro Zero — Uma nova visão na gestão de resíduos sólidos”

Responsável: Robert Bosch Ltda, Campinas

A unidade da Bosch, em Campinas, implementou o projeto Aterro Zero, cujo objetivo é eliminar em sua totalidade a destinação dos resíduos para aterro sanitário.

A evolução deste projeto traz inúmeros benefícios ao meio ambiente, contribui para redução dos impactos ambientais, redução no volume de resíduos depositados em aterro e incentivo à reciclagem no país.

Sobre o Prêmio

O Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano foi criado com objetivo de promover conhecimento e valorização de projetos feitos por profissionais e empresas do setor de Facility Management. Isso estimula a produção e disseminação de casos de sucesso dentro do segmento.

A apresentação e entrega do Prêmio será no dia 26/06/2018.

Saiba mais informações: www.premioabrafac.org.br

Compartilhe nas redes sociais
20 ago 2019

Comunicação e Facilities

A difícil arte de negar pedidos, avisar problemas e, ainda assim, manter a área e a prestação de serviços ’em alta’ com os clientes.

Compartilhe nas redes sociais