fbpx

O mais importante evento do calendário do segmento de facilities brasileiro começa na semana que vem, mas ainda dá tempo para participar! Se você ainda tem alguma dúvida sobre a importância do evento, o nosso blog elencou algumas razões que fazem a inscrição ser obrigatória para profissionais do setor que desejam se destacar no mercado. Saiba mais a seguir! 

O 12º Congresso & Expo ABRAFAC, ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2017 no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo e mais de mil pessoas são esperadas pela organização, durante os dois dias de evento. Garanta sua vaga aqui. Ainda não está convencido que essa é uma oportunidade única oferecida para os profissionais de FM? Separamos alguns motivos sobre a relevância do evento. 

Veja 5 motivos para participar do Congresso & Expo ABRAFAC:

1) Palestrantes de renome Internacional e Nacional

Reunindo grandes profissionais da área de facilities pelo mundo, vão estar presentes palestrantes de países como Estados Unidos, Dinamarca, Itália, Bulgária, Tailândia, entre outros.

O Evento começa com a participação de Ligia Costa, Fundadora e CEO da Thank God It’s Today, falando sobre Empoderamento e a Função do Indivíduo como Motor Transformador do Mundo”. Instantes depois, Ron van der Weerd, Gerente de FM da Universidade de Hanze, oriundo da Holanda vai falar sobre “A experiência da Holanda na formação de Profissionais em FM”. Participa do mesmo bloco, o brasileiro Ermínio Alves de Lima Neto, Presidente do Grupo Newtime.

Dentro do painel “Ferramentas, processos e Tecnologias a Serviço do Facilities, Alessandro Marchetti (Itália), Gerente da eFM para América Latina se junta ao brasileiro Guilherme Procópio, Executivo Watson na IBM, para debaterem o assunto.

Já no painel “Grandes Conceitos Aplicados na Prática”, ainda no dia 04, Alexandre Borin, CEO da Prestus; Michael Reins (França), CEO da OBRAMAX; e Gabriel Vibert (França), Diretor de Operações da GreenYellow do Brasil?, e Mauricio Sartori, Diretor da Honeywell, refletem temas sobre sustentabilidade e gestão eficiente de estoques e energia.

O segundo dia, 05, começa com o painel “Sustentabilidade e Gestão de Pessoas”, reunindo Lenaldo Ribeiro (Brasil), Supervisor de Manutenção na Monsanto; e Ricardo Hingst (Brasil), Palestrante e Coach.

O bloco “Normas e Certificações” traz a palestra de Stan Mitchel (Reino Unido), CEO da Key Facilities Management e dos brasileiros Leonilton Tomaz Cleto, da ASHRAE Chapter Brasil, e Jorge Gennari, BCA Chapter Brasil (Building Commissioning Association).

Ainda no segundo dia do evento, ocorrerá o Painel FM of the World. Nesse painel, serão mostrados os desafios do mercado de Facility Management levando em consideração os mercados mais distantes como Europa, Ásia e Estados Unidos.

Estarão presentes: Bill O’Neill (EUA), Chairman do IFMA e Diretor Associado de Gerenciamento de Facilities da? Universidade de Minnesota; Svend Bie (Dinamarca), Diretor da Dansk Facilities Management e Ayuthaporn (Ek) Buranakul (Tailândia), Presidente da Thailand Facility Management Association (TFMA) e Duncan Waddell (Austrália), Presidente da Federação Global de FM.

Após esse debate, ocorre o “Painel Internacional- FM 2025”, encerrando o Congresso ABRAFAC 2017 em grande estilo. Foram selecionados grandes nomes do setor para apresentar as tendências sobre o mercado de Facilities dos próximos 10 anos.

Fazem parte do painel: Goran Milanov (Bulgária), Vice-presidente do Conselho da EuroFM; Tony Keane, CAE (EUA), Presidente e CEO da IFMA; Peter Ankerstjerne (Dinamarca), Chefe Global de Marketing da ISS e Juan David Angel B. (Colômbia), LATAM Global Strategic Accounts Director, Sodexo S.A.

Vale acrescentar que a solenidade de abertura terá a participação dos presidentes de diversas associações parceiras, o presidente da ABRAFAC, Luciano Brunherotto, e representantes da Prefeitura da cidade de São Paulo.

2) Temas que estão em alta e as tendências do mercado 

Uma das características do Congresso é apresentar temas de grande importância no cenário de Facilities como a sustentabilidade, cases mostrando o impacto da implantação de software de gestão de facilities, utilização do BIM e novas tecnologias, a Robotização dos serviços de facilities e seu Impacto nos contratos futuros, assim como a Internet das Coisas e o futuro das aplicações práticas no ambiente de facilities, coaching e gestão de carreira em facilities, ISO 41000 e o impacto nos novos negócios em facilities, entre muitos outros.

3) Exposição 

Empresas de grande credibilidade no mercado estarão presentes mostrando as novidades para os profissionais do setor, gerando a oportunidade de conhecimento, negócios e parcerias. Os destaques vão para ISS, Athié Wohnarath, Honeywell, Telelok, Sodexo, Atlas Schindler, SiiLA, Easy Taxi, RL Higiene e Allia Higiene. 

4) Oportunidade única no Brasil 

O setor de FM ainda carece de grandes eventos como o que é oferecido pela ABRAFAC. Com patrocinadores e palestrantes de peso, o Gestor de Facilities vai contar com dois dias de imenso conhecimento do setor, além de ter contato com empresas que estão prontas para solucionar todos os desafios do cotidiano da profissão. “A ABRAFAC tem, em todos os seus event
os, um cuidado muito grande na formatação do seu programa de palestras, e, é claro que, com o Congresso não poderia ser diferente. Fazemos um trabalho intenso de pesquisa, tentando sempre buscar novos expoentes e novos nomes, que estão fazendo a diferença nas diversas frentes que 
compõem o nosso segmento”, destaca Thiago Santana, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC). 

5) Networking e troca de experiências 

Como não poderia deixar de ser, o Evento é uma oportunidade incrível para conhecer outros profissionais da área, enriquecendo a possibilidade de networking, tanto com palestrantes, quanto com expositores e colegas do setor. “Nunca tivemos nada sequer parecido no país. O público terá acesso a uma quantidade enorme de informações sobre o que de melhor acontece nos mercados Europeus, Americano e Asiático. Será uma troca incrível de experiências”, acrescenta Thiago.

Aproveite e faça a sua inscrição agora mesmo: www.abrafac.org.br/eventos/congresso 

 

Compartilhe nas redes sociais