fbpx

Após vencer a edição 2017 da premiação, Karina Spinelli Frederico foi promovida e recebeu propostas de trabalho após ser premiada.

Por Jéssica Marques 

A coordenadora de Facilities do Banco Santander Karina Spinelli Frederico foi vencedora do Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano em 2017. A profissional afirmou que foi promovida e recebeu propostas de trabalho após ser premiada, desta forma, incentivou mulheres do setor a inscrever projetos.

“Esse prêmio valoriza o profissional de Facilities, abre portas para novos projetos, reconhece o trabalho de quem cuida da infraestrutura e do bem estar dos colaboradores da empresa, enfim, mostra quem nem sempre está no front, mas muitas vezes no back office”, afirmou Karina.

Além de trabalhar com facilities no Santander, a profissional também é diretora de marketing e eventos no Grupo Mulheres de Facilities. Desta forma, Karina ressaltou a importância do prêmio para promover igualdade de oportunidades.

“Quando uma mulher ganha o prêmio certamente incentiva outras mulheres a mostrar seus projetos e conquistas e a se inscreverem no prêmio”, disse.

O objetivo da premiação, realizada pela ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities), é promover conhecimento e valorização de projetos feitos por profissionais e empresas do setor de Facility Management. Além disso, o prêmio estimula a produção e disseminação de casos de sucesso dentro do segmento.

As inscrições para a edição 2020 do Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano estão abertas até o dia 18 de maio (acesse aqui) para inscrever o seu trabalho.

A participação é totalmente gratuita para associados da ABRAFAC, realizadora da premiação. Ao todo, são mais de 100 empresas e 3 mil membros na associação.

Confira a entrevista com Karina Spinelli Frederico, na íntegra:

Portal ABRAFAC – Que fatores você acredita que te levaram a ser vencedora do Prêmio ABRAFAC?

Karina Spinelli Frederico – Paixão pelo projeto, esforço, conhecimento e inovação.

Portal ABRAFAC – Em que ano você foi vencedora e com quais projetos?

Karina Spinelli Frederico – Em 2017, com o Projeto Ecomalzoni: Gestão de Resíduos, Horta Subterrânea e Responsabilidade Social.

Portal ABRAFAC – Em sua opinião, qual a relevância deste prêmio no setor?

Karina Spinelli Frederico – Esse prêmio valoriza o profissional de Facilities, abre portas para novos projetos, reconhece o trabalho de quem cuida da infraestrutura e do bem estar dos colaboradores da empresa, enfim, mostra quem nem sempre está no front, mas muitas vezes no back office.

Portal ABRAFAC – Que mudanças profissionais você notou em sua vida após o recebimento do prêmio?

Karina Spinelli Frederico – Recebi novas propostas de trabalho, meu nome ficou amplamente divulgado no mercado, fui procurada por muitas pessoas para explicar o projeto, recebi visitas de muitos profissionais do mercado. Minha rede de contatos foi muito ampliada.

Portal ABRAFAC – De que forma o prêmio acrescentou em sua vida pessoal?

Karina Spinelli Frederico – Senti muito orgulho em perceber que o esforço que havia feito para criar e operacionalizar o projeto junto com o time rendeu frutos e reconhecimento! É muito gratificante participar desde o início de um projeto e entregar algo bem feito, inovador e reconhecido pelo setor.

Portal ABRAFAC – A premiação é feita baseada na competência dos profissionais. Como você avalia esse diferencial da premiação?

Karina Spinelli Frederico – Acho bastante justo avaliar a competência dos profissionais e o quanto trabalharam e se esforçaram para receber esse reconhecimento e ganhar o prêmio.

Portal ABRAFAC – Como o prêmio contribuiu para os seus negócios?

Karina Spinelli Frederico – A minha visibilidade dentro da empresa que trabalhava aumentou consideravelmente, recebi uma promoção e novos desafios. Também fui procurada por outras empresas no mercado.

Portal ABRAFAC – De modo geral, que benefícios a premiação pode trazer ao mercado de facilities, em sua visão?

Karina Spinelli Frederico – Novas ideias, novos projetos, nova forma de pensar, saindo da mesmice. Valorização do profissional do setor e visibilidade.

Portal ABRAFAC – Em sua opinião, como é a abertura do mercado de facilities para as mulheres?

Karina Spinelli Frederico – Atualmente o mercado de Facilities valoriza muito mais as mulheres. Há alguns anos não enxergava o setor dessa forma. A maior parte dos cargos das mulheres eram operacionais. Felizmente hoje o mercado está diferente. Existem muitas mulheres em cargos estratégicos. Acredito que o mercado ainda está caminhando para a igualdade de oportunidades e vejo o futuro de forma positiva nesse sentido.

Portal ABRAFAC – De que forma o prêmio contribui para a visibilidade das mulheres no setor?

Karina Spinelli Frederico – Quando uma mulher ganha o prêmio certamente incentiva outras mulheres a mostrar seus projetos e conquistas e a se inscreverem no prêmio!

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.