fbpx

No último dia 10 de novembro, aconteceu o Café com a Presidente da ABRAFAC – Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management – ABRAFAC. O objetivo do Encontro foi reunir profissionais que atuam no setor de facility management para um bate-papo, que abordou desde aspectos como a apresentação do escopo da associação, troca de informações de assuntos relacionados ao setor no momento e networking. O tema que ficou em destaque durante o Encontro online deste mês, foi a retomada das atividades econômicas, os protocolos de segurança implantados durante a pandemia, e a volta aos escritórios, após as vacinas e liberação do governo.

Para Irimar Palombo, Presidente da ABRAFAC, “Esses encontros são oportunidades para os associados e convidados conhecerem a ABRAFAC de uma maneira diferente, conversando diretamente com a Presidente, Diretoria e Conselho. De uma maneira bem próxima. Por esta razão, sempre limitamos a 10 convidados”.

Na ocasião, Irimar recebeu representantes de empresas associadas e convidados, entre eles: Andréa Pareja (Andréa Pareja); Gabriel Verona (BRF); Nássara Lanzoni – Merz AesThestics; Renata Calegari (Boa Vista); e Silvia Stupp (Bosch). E, também membros da Diretoria ABRAFAC: Vice-Presidente Mauro Campos; Conselheiro Cristiano Mantovani; Diretora de Eventos – Maristela Serpejante Porfirio; Diretora Financeira – Lívia Lourenço; Diretor Tesoureiro – José de Andrade Santim Neto; e, secretária Débora Werneck.

A Presidente da ABRAFAC Irimar, abriu o encontro com as boas-vindas, deixou em evidência assuntos como: o escopo de atuação e estrutura da ABRAFAC, com destaque para os novos comitês; falou a respeito das mudanças que estão acontecendo na associação desde que assumiu a presidência; chamou atenção para os novos projetos, como o projeto de certificação profissional da ABRAFAC para 2022; destacou a implantação de uma nova plataforma digital  que será em breve disponibilizada aos associados, e que tem por objetivo acompanhar o histórico de suas atividades, e em especial promover a interação direta entre os membros, entre outros assuntos.  

Durante o encontro, o tema que ficou em evidência foi a retomada das empresas, a volta aos escritórios e as ações que foram realizadas para este retorno.  A discussão permitiu uma interação entre os participantes, fato que os levou para reflexão de aspectos como: o retorno gradativo, pois algumas empresas e colaboradores ainda estão encontrando os melhores formatos, a produtividade é um dos itens que está no radar dos gestores; o fator humano e como os colaboradores estão vendo o retorno. Alguns querem voltar, outros não, alguns sentem falta das pessoas e outros preferem o isolamento; a locomoção diária, e sua relação com o transporte e o trânsito das cidades. O tempo gasto no deslocamento é um ponto em evidência; o dia a dia em casa e os filhos, a dinâmica dentro de casa é algo que precisa ser avaliado caso a caso; a estrutura do escritório, o espaço físico, refeições, reformas, manutenção, estão entre os desafios para os profissionais da facilities. A conclusão do encontro foi que ainda existem muitos fatores a serem observados, ainda um cenário desafiador para empresas e pessoas, até que a rotina diária de antes da pandemia traga todos de volta a uma vida minimamente normal.

Cafés com a Presidente acontecem mensalmente, mais informações no email [email protected]

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.