fbpx

Evento será realizado em 19 de fevereiro, quarta-feira, em São Paulo

Por Jéssica Marques

O coordenador de obras e manutenção da Porto Seguro, Danilo Horta, vai falar sobre os desafios e oportunidades desta área em um debate da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities) sobre gestão de serviços de manutenção.

O evento será realizado em 19 de fevereiro, quarta-feira, em São Paulo, das 8h às 12h. O assunto será debatido em mais uma edição do FM Debate, que desta vez ocorre na Alameda Barão de Piracicaba, 618.

A participação é gratuita para associados. As inscrições podem ser feitas pelo site da ABRAFAC (clique aqui).

Para o debate, estão convidados tomadores e prestadores de serviços, que irão discutir as boas práticas que estão sendo realizadas na área de manutenção preventiva e as formas de melhorias para a atuação neste segmento.

Entre os palestrantes convidados, também estão Wilson Olivo, da Bosh, e Luiz Mauro Nascimento Reis, do Grupo Verzani & Sandrini. O debate será mediado por Edson Kleiber de Castilho, presidente da ABRAMAN (Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos).

Em entrevista ao Portal ABRAFAC, Danilo Horta detalhou o que será apresentado na ocasião e falou sobre sua posição na Porto Seguro. Confira:

Portal ABRAFAC – Em sua visão, qual a importância de falar sobre Gestão de Serviços de Manutenção?

Danilo Horta – Entendo que dentro de uma organização tudo começa com a gestão de serviços, sabemos da importância de se manter tudo funcionando muito bem para que os usuários daquele edifício se sintam confortáveis para realizar o seu trabalho. É imprescindível que dentro de cada cadeia tenha um facilitador que irá orquestrar o time visando criar sinergia entre as demais cadeias.

Portal ABRAFAC – De que forma sua formação e experiência profissional contribuem para o desenvolvimento do tema?

Danilo Horta – A formação é importante, ela da base para buscarmos nos especializar em qualquer área que queremos crescer. Porém, a experiência e a vivência do dia a dia na minha opinião, têm um peso maior que a formação. Sempre estou em feiras, palestras, workshops, visitando fornecedores e clientes buscando oportunidades. O legal é que sempre trago alguma coisa nova, em algumas situações copio o que estão fazendo por aí e dando certo. Os benchmarks ajudam muito a trazer novas ideias de fora para dentro de casa.

Portal ABRAFAC – De forma resumida, o que é preciso evoluir na área de manutenção e quais são os caminhos para que essa evolução aconteça, em sua visão?

Danilo Horta – Para evoluir nessa área é importante buscar conhecer a fundo os bastidores, o mundo que está por trás, o que acontece dentro e principalmente fora da nossa casa, nossa área tem muito campo para ser explorado. O caminho é conhecer as nossas dores, necessidade e buscar as oportunidades com fornecedores, parceiros, time interno, estimulando todos a pensar fora da caixa. Investir na capacitação do time, dar autonomia na ponta e cobrar inovação, é um dos caminhos fundamentais que nos orienta para essa evolução.

Portal ABRAFAC – Que exemplos de boas práticas existem no mercado, que serão apresentados durante o FM Debate?

Danilo Horta – Gestão de contas de consumo; Oportunidades com a NBR 50001; BMS – O que ganhamos com ele?; Contratos por performance; e Reunião de condomínio com zeladores.

SERVIÇO 

O quê: FM Debate – Desafios e Oportunidades na Gestão de Serviços de Manutenção

Quando: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, das 8h às 12h (horário de Brasília).

Quanto: Evento gratuito para associados.

Como: Inscrições aqui.

Onde: Alameda Barão de Piracicaba, 618, São Paulo.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.