fbpx

“Não basta ser apaixonada por Facilities, temos que participar ativamente na divulgação dessa profissão ainda com pouca visibilidade no mercado brasileiro”. Com esse pensamento, a Facility Manager Clara Barreiros deixa clara sua participação ativa no setor e como sócia-fundadora da ABRAFAC.

Com mais de duas décadas de atuação em grupos na área de Facilities Management, Clara faz questão de ser uma participante ativa na associação. Assim, é uma das homenageadas da série Perfil ABRAFAC, que celebra o aniversário de 16 anos da associação enaltecendo a trajetória de sucesso de seus membros históricos.

“A importância de pertencermos a uma associação nos permite fazer benchmarks nacionais e internacionais e estar sempre atualizados com normas e procedimentos”, afirmou Clara Barreiros.

A Facility Manager é formada em Turismo e Hotelaria e pós-graduada em Administração de Recursos Humanos. Passou por importantes multinacionais ao longo da carreira, como companhias aéreas e agências de turismo.

Após 17 anos no turismo, Clara iniciou uma nova carreira como Facility Manager em empresas como Pepsico do Brasil e Sanofi Aventis. Atualmente, possui uma consultoria de Facilities, Up Soluções Corporativas.

Além de ser sócia-fundadora da ABRAFAC, participa de vários grupos na área de Facilities, entre eles o Grupas, um grupo de profissionais tomadores, prestadores ou consultores que atuam na gestão multidisciplinar do “non core business”.

Clara também é membro GAS Facilities e, há cerca de dois anos, juntou-se ao grupo que está traduzindo as ISO 41000/01/02/03.

“A área de facilities é de suma importância para as empresas, pois administramos as maiores despesas de serviços, como viagens, frota, serviços de terceiros, como os de limpeza e higiene, estacionamento, toda infraestrutura, como os serviços prediais e de ar-condicionado e energia”, finalizou Clara.

Por Jéssica Marques/Foco 21 Comunicação

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.