fbpx

“A ABRAFAC  tem uma importância gigantesca em reunir os facilities que trabalham nas mais diversas áreas – industrias, hospitais… Cada um com suas peculiaridades. E com essa união é possível uma troca de experiências, considerando inclusive as características regionais”. A afirmação é de Christina Langenfeld, que está presente desde o início na Associação Brasileira de Facilities.

“Vejo o universo de Facilities de suma importância para as corporações. O momento atual tem reforçado gigantescamente isso. É um profissional que cuida de todos os detalhes de um site, de uma forma quase invisível. E quanto mais invisível for, é sinal que tem feito o seu papel brilhantemente. Está atento a todas as necessidades e obrigatoriedades. É um anteparo técnico e legal da empresa que cuida para que absolutamente tudo esteja bem. Infelizmente, em muitas corporações, os usuários não têm ideia da carga de responsabilidade que recai sobre essa área”, ressalta Christina.

Em 19 de  julho, a ABRAFAC completou 16 anos de atuação neste setor. Por esse motivo de festa, começamos uma série de reportagens homenageando todos os membros da associação que contribuem para essa trajetória de sucesso. Entre eles está Christina Langenfeld.

Há quatro anos, ingressou no Grupo Mulheres de Facilities, que visa promover a troca de experiências e entender as dificuldades delas na área, e, desde então, vem intensificando sua participação nas atividades.

Atualmente, a arquiteta por formação está na empresa milliCare, como gerente comercial. A companhia é especializada em higienização de carpetes e têxteis. Há muitos anos, atua na área comercial, porém em vendas técnicas.

Christina trabalhou na Wall System Hufcor por mais de 17 anos como representante comercial, em São Paulo. Teve também uma rápida passagem por uma empresa de eficiência energética. A área de facilities sempre foi seu público-alvo.

“Tenho como característica pessoal ser extremamente técnica, apesar de comercial. Entendo que um bom profissional de facilities precisa de parceiros confiáveis, que os embasem estrategicamente, já que é um cargo tão generalista”, considera Christina.

“Minha trajetória sempre foi pautada em oferecer serviços e produtos de qualidade para esse mercado. Devido a esse fato, entendo que consegui conquistar a confiança de muitos profissionais das mais diversas empresas”, avalia também.

Na visão de Christina, a importância das pessoas no setor de facilities é muito grande. Isso porque lidar com pessoas, expectativas e perfis de cada usuário é uma tarefa que exige empatia.

“Esse profissional necessariamente precisa ser muito humano para lidar com as demandas, administrar conflitos. Tenho uma profunda admiração pelo profissional de facilities”, sublinha.

Por Jéssica Marques/Foco 21 Comunicação 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.