fbpx

Congresso & Expo ABRAFAC será realizado no Centro de Convenções Rebouças, com participação de especialistas brasileiros e quatro grandes nomes mundiais do setor: Erik Jasper, Ilse Toonders, John Carrillo e Neil Shah. Mercado de Facilities movimenta em torno de R$ 100 bilhões por ano no Brasil.

A Associação Brasileira de Facilities – ABRAFAC realizará, nos dias 1 e 2 de outubro, no  Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o Congresso & Expo ABRAFAC (confira aqui a programação https://abrafac.org.br/congresso-expo/programacao/). Associados ABRAFAC têm desconto nas inscrições. Esta edição abordará temas como “Blockchain”, “Legislação e Normas”, “Sustentabilidade e Engajamento Social”, “Tecnologia”, “Globalização” e “Ambiente de Negócios”, com participações de quatro especialistas internacionais: Erik Jasper, Ilse Toonders, John Carrillo e Neil Shah. A palestra de abertura será de Tatyane Luncah (saiba mais sobre os palestrantes https://abrafac.org.br/congresso-expo/palestrantes/) .

Com tradição de mais de 10 anos, o Congresso & Expo ABRAFAC é o mais importante evento do calendário de Facilities brasileiro, um mercado que movimenta em torno de R$ 100 bilhões por ano no universo constituído por milhares de edifícios, condomínios e empresas no país.

O Congresso conta com uma programação especial, com temas que possuem grande relevância para o universo de Facilities, no qual empresários, especialistas e gestores apresentam cases, tendências e o que há de mais inovador no segmento.

“Buscamos temas para trazer conhecimento não só localmente, mas internacionalmente. Teremos convidados internacionais e muita gente qualificada para compartilhar conhecimento. Nosso enfoque é o compartilhamento de conhecimento, tecnologia, informação e procedimentos. O tema deste ano é a questão da normatização e o quanto ela dá apoio à operação.  A ISO tem o sentido de qualificar assim como trabalhamos em outras frentes para normatizar a profissão de Facility Manager, para incluir no CBO (Cadastro Brasileiro de Ocupações). O Congresso tem viés de informação e de agregar valor ao FM, onde encontramos profissionais de todo Brasil. É onde pretendemos congregar tudo que temos relacionado ao Facility Management com a Expo, para que expositores e empresas mostrem seu trabalho. Serão dois dias de compartilhamento de informação e experiências para congregarmos a Gestão de Facilities no Brasil”, ressalta o diretor da ABRAFAC, Cristiano Mantovani.

No âmbito da legislação e normatização, Mantovani destaca a discussão em dois tópicos importantes: o primeiro é a lei geral de proteção de dados (LGBD), levando em consideração o quanto isso impacta na operação de facility dentro do que prevê a lei. “Trabalhamos com muitos dados, desde a coleta na portaria, para outro tipo de ação ou para consultor/prestador de serviço que tem acesso aos dados das pessoas. Como podem trabalhar e quais são os limites e responsabilidade de cada um?”, frisa. O Congresso também trará para o debate a ISO 41.000, que está em desenvolvimento, em sua fase final. “É um trabalho conjunto da ABRAFAC com a ABNT no Brasil, muito importante para a Facility Management no país. Ambos os tópicos são essenciais para o nosso dia a dia e para a atualização dos profissionais do setor”.

De forma paralela aos painéis, os profissionais podem contar com uma exposição de produtos e serviços de grandes empresas do mercado de facilities (conheça aqui as empresas expositoras https://abrafac.org.br/congresso-expo/expositores/).

O evento é uma oportunidade para que os profissionais possam se atualizar sobre o que há de mais novo em Gestão de Facilities em todo o mundo, trocar experiências, confraternizar e colocar em prática o networking.

Sobre a ABRAFAC

A ABRAFAC Associação Brasileira de Facilities é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, que tem por objetivo desenvolver o mercado, as organizações e os profissionais de Facilities, sejam eles agentes públicos, contratantes, consultores, administradores ou empresas prestadoras de serviços.Nos últimos anos, a Associação vem se fortalecendo com ações efetivas de promoção de conhecimento e interação da comunidade do setor, sendo reconhecida como agente aglutinador do segmento em suas diversas frentes.

https://abrafac.org.br/

O que é Gestão de Facilities?

Gestão de Facilities ou Facilities Management – profissão e setor que têm adquirido cada vez mais importância estratégica dentro das empresas e instituições – constitui um campo interdisciplinar que se ocupa da coordenação de espaços, infraestruturas, pessoas e organizações, frequentemente associado a funções relacionadas com a gestão da prestação de serviços gerais a instalações. O seu escopo envolve o gerenciamento dos diversos recursos materiais e humanos na missão de manter a estrutura ou um espaço de uma empresa ou empreendimento em pleno funcionamento.

Empresas e corporações apresentam diversas necessidades durante sua operação cotidiana de maneira segura e lucrativa. Algumas das áreas mais comuns de contratação de facilities são as de apoio, o que engloba serviços como de limpeza, recepção e segurança, manutenção, recepção meio ambiente entre outros, que pode variar de empresa para empresa.

Serviço:
Congresso & Expo ABRAFAC
Quando: dias 1 e 2 de outubro de 2019
Onde: Centro de Convenções Rebouças – Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 2305403-000 – São Paulo – SP (300m da Estação Clínicas da Linha Verde do Metrô SP)
Programação: https://abrafac.org.br/congresso-expo/programacao/
Inscrições: https://abrafac.org.br/congresso-expo/ingressos/#comprar (associados ABRAFAC têm desconto)
Realização: Associação Brasileira de Facilities – ABRAFAC

Assessoria de Comunicação ABRAFAC

Ana Paula Rogers – 11 9 8493 3662 (VIVO e WhatsApp) – 11 9 5820 0080 (TIM) –
[email protected] e [email protected]

Suely Melo – 11 9 8839 0380 –
[email protected] e [email protected]

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.