fbpx

Além da retomada das atividades econômicas, diversos temas foram abordados durante o “Café com a Presidente da ABRAFAC”, evento promovido em 6 de abril pela Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management.

A mais recente edição deste encontro, que é realizado mensalmente, colocou em debate os desafios com a integração de sistemas, as práticas e a implantação do conceito ESG, a operação do real estate e o FM no agronegócio e suas curiosidades.

O encontro visa reunir profissionais que atuam no setor de Facility Management para um momento dedicado ao networking, com troca de informações acerca de diferentes temas e apresentação do escopo de atuação da entidade, ações estas que reforçam a importância do associativismo.

“A cada seleto encontro, temos a oportunidade de trocar experiências e de obter novos conhecimentos. Neste nosso “Café”, tivemos a chance de abordar diferentes temas e ouvirmos as experiências do dia a dia de cada um dos participantes”, afirmou a presidente da ABRAFAC, Irimar Palombo.

Durante o evento, todos tiveram a oportunidade de se apresentar, explicando sobre suas formações profissionais e escopo de atuação atual, e isso trouxe à tona um fato curioso sobre o setor – o aumento da migração de profissionais de diferentes áreas para o FM.

As experiências e os relatos compartilhados proporcionaram a oportunidade de expandir os conhecimentos sobre as diferentes áreas de atuação ligadas ao FM, como o real estate, que engloba ações ligadas ao mercado imobiliário; os desafios da implantação do FM no agronegócio; a integração de diferentes sistemas na operação de um empreendimento; o ESG e sua relação com o impacto ambiental/social na gestão de resíduos; eficiência energética e suas exigências para o seu cumprimento; os desafios dos gestores de FM na operação simultânea de diversos prédios, distribuídos nacionalmente, entre outros aspectos.

Participaram desta edição do “Café com a Presidente” Franco Morais (Iris Imóveis – DF), Gustavo Csizmar (Brasanitas – SP), Lucas Melo (Solinftec – Araçatuba-SP), Juliarn Camargo (ABIJSUD – Igreja – PE) , Julita Machado (Atento – SP), Rodrigo Accacio (Enel – SP) e Thiago Santana (AC Camargo – SP).

Entre os representantes da ABRAFAC, participaram Mauro Campos (vice-presidente), Maristela Serpejante (diretora de eventos), Lívia Lourenço (diretora secretária), Ligia Peres (representante comercial) e Debora (secretária geral).

Mais informações de como participar do “Café com a Presidente” podem ser obtidas pela agenda de eventos no site da Abrafac. Acesse aqui a agenda de eventos da ABRAFAC

Assista ao encontro na íntegra:

O Encontro “Café com a Presidente” acontecem mensalmente. Mais informações no e-mail: [email protected].

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.