fbpx

Evento será realizado em 19 de fevereiro, quarta-feira, em São Paulo

Por Jéssica Marques

O Grupo Verzani & Sandrini trará valiosas contribuições para o debate da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities) sobre desafios e oportunidades na gestão de serviços de manutenção. Na ocasião, o diretor de negócios do grupo, Luiz Mauro Reis, falará sobre o assunto.

As apresentações e troca de experiências vão ocorrer em 19 de fevereiro, quarta-feira, em São Paulo, das 8h às 12h. O tema será debatido em mais uma edição do FM Debate, que desta vez ocorre na Alameda Barão de Piracicaba, 618. A participação é gratuita para associados. As inscrições podem ser feitas pelo site da ABRAFAC (clique aqui).

Para o debate, estão convidados tomadores e prestadores de serviços, que irão discutir as boas práticas que estão sendo realizadas na área de manutenção preventiva e as formas de melhorias para a atuação neste segmento.

Os palestrantes do evento, além de Luiz Mauro Reis, são Wilson Olivo, da Bosch e Danilo Horta, da Porto Seguro. Com mediação de Edson Kleiber de Castilho, presidente da ABRAMAN (Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos), os profissionais também vão abordar o tema sob o aspecto do que falta no mercado de prestadores e nos modelos de prestação de serviços e serão discutidas maneiras de melhorar a atuação neste setor.

Em entrevista ao Portal ABRAFAC, Luiz Mauro Reis detalhou como será feita sua contribuição para o debate. Confira:

Portal ABRAFAC – Em sua visão, qual a importância de falar sobre Gestão de Serviços de Manutenção?

Luiz Mauro Reis – A manutenção é de extrema importância para qualquer empresa, pois seu principal objetivo é manter a disponibilidade dos equipamentos, gerenciar os recursos e eliminar os defeitos das máquinas para manter padrão de qualidade dos produtos.

Portal ABRAFAC – De que forma sua formação e experiência profissional contribuem para o desenvolvimento do tema?

Luiz Mauro Reis – A minha formação é em engenharia e trabalho com manutenção há mais de 25 anos, seja na área industrial ou na de facilities, sendo que esta mescla dos segmentos ajuda a ter o que há de melhor em cada um.

Portal ABRAFAC – De forma resumida, o que é preciso evoluir na área de manutenção e quais são os caminhos para que essa evolução aconteça, em sua visão?

Luiz Mauro Reis – A inovação é sempre um desafio a ser superado e ela poderá vir em forma acompanhada de tecnologia na forma de mitigação de falhas de equipamentos e sistemas.

Portal ABRAFAC – Que exemplos de boas práticas existem no mercado, que serão apresentados durante o FM Debate?

Luiz Mauro Reis – Boas práticas de sensoriamento dentro da Industria 4.0 que servem para ajudar na previsibilidade de falhas.

 

SERVIÇO 

O quê: FM Debate – Desafios e Oportunidades na Gestão de Serviços de Manutenção

Quando: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, das 8h às 12h (horário de Brasília).

Quanto: Evento gratuito para associados.

Como: Inscrições aqui

Onde: Alameda Barão de Piracicaba, 618, São Paulo.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.