Série de webinares online será lançada na próxima quinta-feira, 13 de agosto, no YouTube da ABRAFAC.
A Neowrk/CI&T estará presente na estreia do FM Debate – Cases. A série de webinares online será lançada na próxima quinta-feira, 13 de agosto de 2020, com participação da empresa das 19h30 às 20h30.
A iniciativa da Associação Brasileira de Facilities – ABRAFAC tem como objetivo promover trocas de experiências entre empresas do setor de Facility Management. Assim, organizações patrocinadoras e parceiras poderão compartilhar cases de implantação de serviços, tecnologias e processos, preferencialmente que geraram algum tipo de resultado positivo para seus clientes.
Para representar a Neowrk/CI&T, Flávio Pimentel, Head of Smart Workplace Experience, fará a apresentação do debate. O executivo vai falar sobre “Retorno aos escritórios: itens práticos e importantes na gestão de mesas”.
Flávio Pimentel trabalha na Neowrk/CI&T há 13 anos. Na empresa, está com foco de atuação na Neowrk, a corporate venture criada pela empresa para o mercado de Workplace Management. Durante o FM Debate – Cases, o executivo apresentará uma coletânea de casos.
“O foco em pessoas neste momento e a busca por conciliação de produtividade em ambientes que promovam menor custo de operação passaram a configurar o maior desafio, que coloca a gestão de uso do escritório como prioritária”, afirma Pimentel.
Confira a entrevista com Flávio Pimentel ao Portal ABRAFAC, na íntegra:
Portal ABRAFAC – Sob quais aspectos o tema “Retorno aos escritórios: itens práticos e importantes na gestão de mesas” será abordado?
Flávio Pimentel – Passado o primeiro choque da saída em massa dos escritórios e utilização em escala do trabalho remoto, e ainda com a pandemia existindo entre nós, as empresas se defrontam com desafios dos mais diversos. De várias conversas com diferentes empresas, iremos trazer alguns itens que têm sido discutidos com o objetivo de ajudar aos que estão no front-end da gestão.
Portal ABRAFAC – Qual a importância da gestão de mesas para o retorno aos escritórios?
Flávio Pimentel – Está nas pessoas das empresas o primeiro impacto da pandemia em vigor, e será nelas onde ainda haverá impacto em um momento adiante de replanejamento de escritório. E as mesas são o local de apoio ao trabalho destas pessoas.
Entender a fundo a qualificação da demanda de uso, suas variações, bem como seu quantitativo real que permita haver um ambiente equilibrado, produtivo e colaborativo, é certamente o cerne do sentido que os escritórios passarão a ter de gerenciar.
Portal ABRAFAC – Qual a relevância de falar sobre esse tema em um momento de pandemia e de que forma sua experiência no setor contribui para o debate?
Flávio Pimentel – A pandemia revelou a dificuldade de se entender como proceder a um replanejamento de escritório pelo desconhecimento da demanda em um nível que antes não era tão necessário. Mas a falta de necessidade anterior, em geral, decorria da existência de ambiente superdimensionados ou de imposições de uso dentro de um conjunto de restrições não positivas.
O foco em pessoas neste momento e a busca por conciliação de produtividade em ambientes que promovam menor custo de operação passaram a configurar o maior desafio, que coloca a gestão de uso do escritório como prioritária.