fbpx

Tema será “Combate à Covid-19: preparação por meio dos protocolos para as indústrias”. Iniciativa da ABRAFAC começará na próxima quinta-feira (13), às 18h30, no YouTube da entidade

O Grupo Brasanitas vai participar do primeiro webinar do FM Debate – Cases, que estreia na próxima quinta-feira, 13 de agosto, das 18h30 às 19h30. Na ocasião, o tema abordado será “Combate à Covid-19: preparação por meio dos protocolos para as indústrias”.

O case será apresentado por Carlos Alberto Ferreira, COO do Grupo Brasanitas. O executivo atua em Indústria e Logística, Facilities Services e possui mais de 30 anos de experiência no gerenciamento de empresas de grande porte.

O objetivo é apresentar o case da tomadora de serviços Flextronics. Na ocasião, serão detalhados os protocolos elaborados para a indústria no período de pandemia de Covid-19.

“Existe um protocolo que a Brasanitas fez para as empresas em geral. Além disso, como tomadora de serviços nossa, a Flextronics tem protocolos próprios e vai mostrar como a gente ajudou nessa elaboração”, explica Ferreira.

Além disso, serão apresentadas medidas que não se aplicam apenas à Brasanitas, mas às demais companhias também. Entre elas estão a testagem em todos os funcionários, medição de temperatura, entre outras.

Confira a entrevista com Carlos Alberto Ferreira ao Portal ABRAFAC, na íntegra:

Portal ABRAFAC – Qual a importância de falar sobre a preparação por meio dos protocolos para as indústrias?

Carlos Alberto Ferreira – A questão de higienização está mudando o conceito dentro dos diversos segmentos, sobretudo indústria. Ele passa a ter uma importância maior. Então, não tem muitas mudanças no conceito de higienização do que a gente já conhece a ser utilizado, porém, algumas preocupações maiores como frequência e limpezas mais sanitizantes em algumas áreas específicas.

A gente dividiu a indústria em áreas mais críticas, em que há muito contato de usuários (corrimão, elevador, refeitório, vestiário) e mudamos os procedimentos de higienização, de uma limpeza convencional para uma sanitização.

Os sanitários são sanitizados, os ambientes são pulverizados com agentes sanitizadores. É um cuidado maior nas superfícies de maior contato dos usuários. O objetivo é fazer com que os usuários se sintam tranquilos no ambiente de trabalho. A proposta de valor é deixar os usuários mais tranquilos e que mantenham a produtividade.

Portal ABRAFAC – Sob quais aspectos o tema será abordado?

Carlos Alberto Ferreira – A Brasanitas vai apresentar o protocolo de indústria, o que mudamos nas indústrias, não só com nossos colaboradores, mas com os cuidados das áreas específicas. Além disso, o próprio cliente vai falar dos protocolos dele e onde a Brasanitas atua nesses protocolos.

Portal ABRAFAC – Qual a importância de a Brasanitas participar do FM Debate neste contexto de pandemia em que vivemos?

Carlos Alberto Ferreira – O benchmarking, o que a ABRAFAC traz de experiências novas, com clientes, usuários. Considero que não há nenhum segredo na parte de operações, a gente precisa dividir as boas práticas. A concorrência entre as empresas está na área comercial e não operacional.

As boas práticas precisam ser difundidas, como a ABRAFAC busca fazer, para que a gente tenha melhores práticas e consiga a melhor produtividade e prestação de serviço, com metodologias modernas e viáveis, que cabem dentro do que as empresas se propõem a fazer.

A Brasanitas tem uma parte significativa do faturamento de uma divisão hospitalar, hoje estamos líderes e é uma divisão com mais de 30 anos no mercado. A gente tem experiencia com sanitização em ambientes críticos.

Hoje, a gente pode utilizar esse know-how para levar para indústrias e shoppings centers. A gente tem muito o que dividir em função dessa experiência na área hospitalar. Quando falamos em dividir boas práticas, essa é uma importância que endossa a Brasanitas participar do FM Debate Cases.

Por Jéssica Marques/Foco 21 Comunicação 

Compartilhe nas redes sociais
23 set 2019

Erik Jasper, especialista holandês, fala sobre Blockchain no Congresso & Expo ABRAFAC, maior evento do Setor de Facilities do Brasil, dias 1 e 2 de outubro

A Associação Brasileira de Facilities – ABRAFAC realizará, nos dias 1 e 2 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o Congresso & Expo ABRAFAC (confira aqui a programação https://abrafac.org.br/congresso-expo/programacao/). Associados ABRAFAC têm desconto nas inscrições.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.