fbpx

Como as tecnologias inovadoras impactarão os negócios

De acordo com pesquisas, o carro – enquanto tecnologia – precisou de mais de 60 anos para atingir o patamar de 50 milhões de usuários. Em contrapartida, o jogo eletrônico “Pokemon Go” alcançou o mesmo número de usuários em apenas 19 dias. 

Com base nesta constatação, os painelistas Lorena Moreira, Carlos Eduardo Boechat e Kedma Tolentino responsáveis pela apresentação da palestra “Tecnologias Inovadoras e o FM (5G, Metaverso, IOT, Realidade Aumentada/Realidade Mista)” apresentaram um overview das ferramentas inovadoras provocando reflexão sobre como os profissionais devem se preparar para tirar melhor proveito neste novo contexto.

Além disso, a aplicação do BIM (Building Information Modeling) para romper paradigmas e impulsionar o acesso às informações nas áreas de arquitetura, engenharia e construção civil também foi destacada aos congressistas.

Já o metaverso, conceito que mescla realidade aumentada e ambiente virtual com experiências no mundo real, foi apresentado como uma oportunidade para serviços, e-commerce e interação social na chamada integração figital (digital e físico).

Desta forma, iniciativas de sustentabilidade, mitigação de riscos, capacitação de parceiros aliados à integração de tecnologias imersivas deverão movimentar US$ 5 trilhões no metaverso até 2030, resultando em escalabilidade e transformação dos negócios.

#ABRAFAC

#ABRAFACCONGRESSO2022

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.