fbpx

Engenheiro tem mais de 20 anos de atuação e ampla experiência nas áreas de Compras/Procurement, Centro de Serviços Compartilhados, Facilities e Real Estate.

Após participar do último FM Tactics, o engenheiro Giulliano Sandrini, que é Facilities e Real Estate head da BRF, detalha a relação do Agronegócio com o Facility Management. O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management – ABRAFAC em 14 de abril e transmitido online gratuitamente.

“Como o Agronegócio é um setor de grandes proporções em nosso país, gerando e movimentando bilhões, o Facility Management sem dúvida está inserido neste contexto. Com base na cadeia dos negócios do Agro no Brasil, onde geralmente usamos a terminologia de que ‘vamos do campo à mesa’, existem operações complexas que demandam vários serviços de suporte de Facilities, desde os mais clássicos como Segurança e Limpeza, até vários outros serviços específicos de cada negócio, que podem estar dentro do guarda-chuva de Facility Management também, como gestão de Lavanderia/Uniformes, por exemplo”, explica Sandrini.

O FM Tactics consiste em uma série de programas virtuais promovidos pela associação. Por meio do espaço online, profissionais e empresas do mercado de Facility Management compartilham com a comunidade melhores práticas, novos produtos e casos de inovação do segmento. O evento foi realizado online e transmitido pelo YouTube da ABRAFAC, gratuitamente.

Confira aqui como foi o FM Tactics, com o tema “o Facility Management e o dia a dia no Agronegócio”.

Sandrini tem mais de 20 anos de atuação e ampla experiência nas áreas de Compras/Procurement, Centro de Serviços Compartilhados, Facilities e Real Estate. O profissional é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado em Administração Estratégica. Atuou em empresas multinacionais de grande porte como Electrolux e BRF (Sadia e Perdigão). Possui experiência na liderança de grandes equipes e grandes projetos.

Confira a entrevista, na íntegra:

Portal ABRAFAC – Em sua opinião, qual a importância de eventos como o FM Tactics para os setores de Property, Workplace e Facility Management? 

Giulliano Sandrini – São eventos importantes, para avançarmos e disseminarmos a evolução das práticas de Facilities, e de certa forma conectar pessoas deste mercado. É claro que hoje temos uma diversa gama de eventos acontecendo todos os dias, horários etc. e isso torna o desafio dos eventos buscar sempre algo novo, que gere impactos positivos de diversas formas. Gerar network e compartilhar conhecimento são sem dúvida ótimos frutos destes eventos.

Portal ABRAFAC – Qual é a relevância do Agronegócio na área de Facility Management? 

Giulliano Sandrini – Como o Agronegócio é um setor de grandes proporções em nosso país, gerando e movimentando bilhões, o Facility Management sem dúvida está inserido neste contexto. Com base na cadeia dos negócios do Agro no Brasil, onde geralmente usamos a terminologia de que “vamos do campo à mesa”, existem operações complexas que demandam vários serviços de suporte de Facilities, desde os mais clássicos como Segurança e Limpeza, até vários outros serviços específicos de cada negócio, que podem estar dentro do guarda-chuva de Facility Management também, como gestão de Lavanderia/Uniformes, por exemplo.

Portal ABRAFAC – Quais são os principais desafios desta área de atuação? 

Giulliano Sandrini – Nas áreas de Facilities & Real Estate, na BRF, temos desafios de suportar e cuidar de mais de 70 mil colaboradores em nossas fábricas e escritórios. Nossa grande missão é gerenciar os serviços com excelência, buscando sempre soluções que entreguem qualidade, segurança e integridade, sem deixar de somar a tudo isso um custo competitivo. Para gerenciar todos estes parâmetros de uma única forma, implementamos nosso programa + Excelência em Facilities e hoje é nossa principal feramente de gestão, que engloba todos os nossos contratos com nossos parceiros.

Em Real Estate, estamos também avançando na gestão centralizada de todos os imóveis, próprios e locados, gerindo todas as documentações pertinentes aos mesmos, e atuando nas decisões estratégicas, buscando a melhor relação de uso de nossos ativos imobiliários.

Portal ABRAFAC – Quais são as principais estratégias adotadas pela BRF para tornar mais exitosa a relação entre o Facility Management e o Agronegócio? 

Giulliano Sandrini – Sem dúvida, aprimorar e desenvolver cada vez mais nosso time de gestão de Facilities. Temos nossos especialistas em cada categoria, com a missão de aprofundar e definir as melhores práticas de cada categoria, e repassar o conhecimento para os Analistas de Facilities, que atuam “in loco” nas nossas Unidades. Ter pessoas bem desenvolvidas, alinhadas ao propósito de fazer a vida de todos melhor, sem dúvida é nossa prioridade total. Não há resultados sem passar por pessoas. Buscar não só atuar na operação garantindo a rotina, mas desafiar a cada momento como vamos evoluir nossos serviços a cada momento, trazendo e implementando inovações de forma ágil.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.