Para o o entrevistado,  profissionais devem buscar conhecimento e unir-se em grupo.

Após participação no FM Tactics, realizado na última quinta-feira, 25 de fevereiro, o consultor e sócio fundador da Associação Brasileira de Facility Management, Property e Workplace – ABRAFAC, José João Fiasco, falou sobre o momento do setor de Facility Management em entrevista ao Portal ABRAFAC.

Na visão de Fiasco, a área atualmente está em foco, por conta da pandemia de covid-19 que trouxe maior evidência para os profissionais de Facility Management, Property e Workplace. A avaliação foi feita durante o primeiro FM Tactics do ano, com o tema “o futuro e a integração das áreas de FM, Property e Workplace”. Leia mais aqui.

Por conta da maior evidência do setor, Fiasco acredita que é momento para que os profissionais busquem conhecimento e unam-se em grupo. Neste aspecto, a ABRAFAC mostra-se essencial.

Confira a entrevista:

Portal ABRAFAC – Em sua apresentação, o senhor afirmou que o setor de Facility Management está em foco no momento. Qual a relevância de eventos como o FM Tactics neste período? 

José João Fiasco – Eventos como o FM Tactics servem para disseminar o conhecimento na área e promover networking. Nesse sentido contribui ainda mais para colocar a profissão em evidência nas mídias sociais, atraindo mais associados.

Portal ABRAFAC – Qual o papel da ABRAFAC neste período de maior visibilidade do setor? 

José João Fiasco – Disseminar conhecimento, promover networking e atrair associados.

Portal ABRAFAC – Como os profissionais e empresas podem proceder para “aproveitar o momento” em que o foco está na atuação em Facility Management, Property e Workplace por conta da pandemia? 

José João Fiasco – Incrementar a aquisição de conhecimento próprio e de terceiros, divulgar a profissão e agir como grupo para difundir a ABRAFAC.

Portal ABRAFAC – Quais são os benefícios de ser associado da ABRAFAC, sobretudo neste período? 

José João Fiasco – Os principais benefícios são adquirir conhecimento e ter acesso a um grupo seleto de profissionais do setor.

Portal ABRAFAC – Neste mês de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Atualmente, que ações são realizadas pela ABRAFAC para valorização das mulheres do setor e como elas refletem no dia a dia das profissionais? 

José João Fiasco – As mulheres sempre tiveram papel preponderante tanto na profissão quanto na gestão da ABRAFAC. É importante reconhecer essa valiosa contribuição, não só no mês das mulheres, mas sempre. As mulheres devem ser vistas como profissionais competentes independentemente de questões de gênero. Claro que o Dia Internacional da Mulher é uma excelente oportunidade para homenageá-las e para promover a discussão da igualdade tanto no ambiente de trabalho quanto na sociedade.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Associe-se
Área de Associado