Profissional falará sobre o tema do encontro neste ano: “Celebrando nosso Ambiente”.
O diretor executivo da APFM – Associação Portuguesa de Facility Management, Miguel Alves Agostinho, será um dos participantes do FM Day. O profissional contribuirá com o evento trazendo a palestra “Celebrando nosso Ambiente”, que é o tema da celebração deste ano.
Nesta quarta-feira, 13 de maio, a partir das 15h, a ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (Comissão de Estudo Especial de Facility Management – CEE-267) promoverão o evento oficial do Brasil em comemoração ao Dia Mundial do Facility Management (FM).
Neste ano, o encontro será online, transmitido ao vivo pelo canal da ABRAFAC no YouTube (clique aqui). O FM Day conta com apoio da Global FM, da Associação Portuguesa de Facility Management e da ISO.
Acesse aqui a programação completa.
O tema “Celebrando nosso Ambiente” foi escolhido pela Global FM. De acordo com Miguel Alves Agostinho, a abordagem contempla diversos aspectos de Facility Management.
“Ele reforça o impacto do FM na sustentabilidade global, na forma como podemos reduzir a nossa pegada ao mesmo tempo que criando condições para nossos colaboradores e aqueles dos prestadores de serviços terem uma melhor qualidade de vida e serem mais produtivos”, disse.
Confira a entrevista, na íntegra:
Portal ABRAFAC – Qual a importância de celebrar mundialmente o Dia do FM?
Miguel Alves Agostinho – É uma forma de “forçar” o profissional de FM a dar mais visibilidade ao que faz e como pode a sua atividade contribuir para sustentabilidade da organização e da comunidade em que esta está inserida
Portal ABRAFAC – Como, em sua opinião, o evento FM Day contribui para esta celebração?
Miguel Alves Agostinho – Esta inciativa da Global FM tem a vantagem de ter um historial e ser transversal às associações locais e regionais, criando um momento de partilha sem fronteiras
Portal ABRAFAC – Que contribuições você trará para o evento em sua fala?
Miguel Alves Agostinho – Atendendo ao momento que atravessamos, iremos falar do impacto e da importância do papel do FM na resposta a eventos excepcionais, como a presente pandemia, bem como do suporte que oferecemos à continuidade do negócio da organização em que nos inserimos
Portal ABRAFAC – Qual a importância do tema “Celebrando nosso Ambiente”?
Miguel Alves Agostinho – Ele reforça o impacto do FM na sustentabilidade global, na forma como podemos reduzir a nossa pegada ao mesmo tempo que criando condições para nossos colaboradores e aqueles dos prestadores de serviços terem uma melhor qualidade de vida e serem mais produtivos.
Portal ABRAFAC – Como este evento online pode contribuir para unir os profissionais de FM no Brasil e no mundo?
Miguel Alves Agostinho – Este evento da ABRAFAC em que a APFM tem o prazer de participar tem um dos seus enfoques na norma ISO41001 que é o nosso símbolo não só de partilha de boas práticas em termos globais, mas também o testemunho do valor que podemos aportar como profissão e disciplina.
* Por Jéssica Marques/Foco 21 Comunicação