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A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – Abralimp acaba de lançar um guia de higienização para escritórios e áreas administrativas que possuem mão de obra própria na limpeza. O “Manual de Procedimentos de Limpeza Durante a Pandemia para Escritórios e Áreas Administrativas” tem como objetivo contribuir com informações sobre os processos de limpeza recomendados diante da crise de covid-19. Leia mais aqui.

A publicação foi elaborada com base em diretrizes do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS), e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de demais órgãos de saúde. O conteúdo disponibilizado pelo manual é aplicável em ambientes corporativos e áreas administrativas, quando acontecer a retomada das atividades. A Abralimp também é responsável pela elaboração dos Manuais de Procedimentos de Limpeza Durante a Pandemia para estabelecimentos comerciais, com foco em pequenos comércios, e do Manual de Procedimentos de Limpeza – Covid-19.

 

 

 

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18 jul 2022

Porque a implementação do PMOC pode favorecer o Facilities Management e a sustentabilidade

A Lei no 13.589, de 4 de janeiro de 20181, determina que todas as edificações de uso público e coletivo, que apresentam ambientes de ar interior climatizado, devem dispor do chamado Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) para os seus sistemas de climatização, a fim de eliminar ou minimizar riscos potenciais à saúde dos indivíduos.

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