fbpx

Encontro foi realizado online no final de abril.

O conselheiro da ABRAFAC, Francisco Abrantes, fundador e ex-presidente da associação, ministrou uma palestra online durante um treinamento sobre tecnologia e gestão da manutenção predial e de facilities.

Durante o treinamento, Abrantes falou sobre “Habilidades e Competências para o Gestor da Manutenção Predial e Facilities”, junto a Lamberto Grinover, responsável pelas operações, segurança e práticas de higiene e segurança do trabalho do portfólio da Brookfield Properties no Brasil, que abordou o tema “Indicadores de Performance em Gestão da Manutenção Predial e Facilities”.

“Abordei a importância de o gerente estar na linha de frente com uma liderança participativa, não delegando para ninguém a função de ‘olho do dono’. Reforcei a importância do que chamo do TBC – Tire a Bunda da Cadeira. Em seguida abordei as 11 Competências do Profissional de Facilities e Properties contidas no meu Livro (Gerenciamento de Facilities e Properties) e desenvolvidas pelo IFMA (International Facility Management Association)”, detalhou Abrantes.

O evento online “Tecnologia e gestão da manutenção predial e de facilities – Como reduzir custos de operação com ganhos de qualidade e práticas sustentáveis” foi promovido pela AECWeb de 27 a 30 de abril, com apoio da ABRAFAC. O encontro teve aproximadamente 100 participantes e foi totalmente on-line.

“Todo encontro que vise a capacitação profissional é importante e relevante para o segmento. Nesse em específico, tivemos o desafio de realizá-lo totalmente on-line com as apresentações sendo gravadas antecipadamente”, avaliou Abrantes.

A jornada online teve como principal objetivo compartilhar, soluções técnicas e de gestão capazes de reduzir as despesas operacionais com ganhos de qualidade e sustentabilidade. Estiveram presentes de forma virtual profissionais atuantes nas áreas de assistência técnica, manutenção predial e facilities.

Além de Abrantes, outros especialistas e profissionais de renome no mercado apresentaram conceitos e cases reais de tecnologia e gerenciamento, desde as etapas de planejamento e projeto, passando pela entrega dos empreendimentos e por todo o ciclo de vida útil das edificações.

“O profissional que não se capacita, atualiza e se abre para novas experiencias está fadado ao insucesso. Sua empregabilidade é próxima a zero e não ficará muito tempo no mercado. Esses encontros são fundamentais pelo conhecimento adquirido em si, mas também pelo networking desenvolvido (mesmo que seja virtualmente)”, finalizou Abrantes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.