fbpx

Ricardo Hingst, Palestrante e Coach, vai dar dicas de como reter talentos dentro da empresa?  

Em tempos de crise, o capital humano passou a ser considerado ainda mais estratégico do que nunca. Entretanto, vivemos em um período que o mercado de trabalho está passando por uma enorme mudança, resultando em formas diferentes de trabalho o que gerou consequências na maneira como o líder se relaciona com seus funcionários. O colaborador está mais empoderado e mais exigente com o ambiente que o envolve. Como ampliar potencial dos colaboradores em tempos de instabilidade?

O Blog da ABRAFAC traz hoje uma entrevista especial com o Ricardo Hingst, Especialista em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, através de ferramentas de Gestão e Autoconhecimento. Confira! 

O mais importante evento do calendário do segmento de facilities brasileiro, o 12º Congresso & Expo ABRAFAC, ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2017, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, e os preparativos estão a todo o vapor! (saiba mais aqui). 

Um dos palestrantes é Ricardo Hingst, que debaterá o tema “Por que as empresas perdem seus talentos para o mercado?”. O profissional tem aplicado diversos Treinamentos Empresariais nas áreas de ?Competências Organizacionais, Vendas, Liderança, Gestão do Tempo, Relacionamentos e Motivação, temas nos quais possui ampla experiência, tendo-os ministrado inclusive em âmbito internacional.

Formado em Direito, Ricardo possui Pós Graduação em Gestão de Pessoas e especialização em Psicanálise.? Nosso blog bateu um papo com Ricardo e ele adiantou o que os participantes dessa nova edição do Congresso & Expo ABRAFAC, podem esperar de sua palestra. 

Veja uma entrevista com Ricardo HingstCoach e Especialista em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas: 

Blog da ABRAFAC: O que você pode adiantar sobre sua palestra? 

Ricardo Hingst: Uma pesquisa recente apontou que 72% dos trabalhadores no Brasil estão insatisfeitos com o trabalho que realizam. Naturalmente, essa insatisfação aumenta as chances dos colaboradores procurarem outras oportunidades no mercado de trabalho, na esperança de melhorarem essa situação.

Na Palestra, vou dar ferramentas para que os participantes consigam criar condições de construir um ambiente em que esse índice de satisfação aumente, fazendo com que consigam manter seus melhores talentos em suas empresas, pois muitas empresas conseguem, e aqueles que estiverem no Congresso também poderão conseguir! 

Blog da ABRAFAC: Como o Gestor de Facilities pode fazer a diferença no cotidiano em relação a sua equipe? 

Ricardo HingstÉ importante que o Gestor entenda que a responsabilidade pela criação desse ambiente de satisfação é dele. A questão é saber COMO criar esse ambiente, quais elementos têm a ver com essa insatisfação. No final, tudo se trata de pessoas, e de como elas reagem à influência dos Gestores. Afinal, um Gestor que consiga inspirar as pessoas a serem o seu melhor, é o que faz a diferença. 

Blog da ABRAFAC: Quais dicas você pode dar para gestores melhorarem suas contratações ou manterem seus bons colaboradores? 

Ricardo Hingst: Para melhorarem suas contratações é importante que os gestores saibam exatamente o perfil que querem ter em suas empresas, e levem o tempo que for necessário para encontrar esse perfil.

A empresa é a segunda casa do Gestor, e você não convida qualquer um pra participar do seu convívio familiar, certo? Com relação a manutenção de seus bons colaboradores, dois aspectos são essenciais: empatia e perspectiva.

Além desses, eu poderia citar outras 3 fatores fundamentais que, até pelo funcionamento do cérebro desses colaboradores certamente podem fazer com que eles queiram se engajar com qualquer empresa- mas isso vamos deixar para nosso encontro no Congresso, combinado?  

Renomados palestrantes internacionais e nacionais estão confirmados no Congresso & Expo ABRAFAC 2017!

O 12º Congresso & Expo ABRAFAC, ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2017 no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo e mais de mil pessoas são esperadas pela organização, durante os dois dias do?evento.

Uma programação muito especial de palestras está sendo preparada, com os mais renomados profissionais internacionais e nacionais do setor, que debaterão sobre as principais megatendências de facilities,?que estão ocorrendo no mundo.

Entre os assuntos que serão abordados, estão temas relacionados à sustentabilidade, casos mostrando o impacto da implantação de software de gestão de facilities, utilização do BIM e novas tecnologias, a Robotização dos serviços de facilities e seu Impacto nos contratos futuros, assim como a transformação digital através da Inteligência Cognitiva, coaching e gestão de carreira em facilities, ISO 41000 e o impacto nos novos negócios em facilities, entre muitos outros.

Saiba mais e garanta sua vaga:?www.abrafac.org.br/eventos/congresso?

Compartilhe nas redes sociais
25 jun 2019

Tecnologia e modelo de gestão em condomínios comerciais

O artigo trata do uso de tecnologias em condomínios comerciais associado a um modelo de gestão, tendo a prospectiva estratégica como uma ferramenta de auxílio na construção de cenários desejáveis ao empreendimento, devido as mudanças no ambiente dos negócios, que vão em direção da digitalização.

Compartilhe nas redes sociais