fbpx

Está chegando a hora! O mais importante evento do calendário do segmento de facilities brasileiro, o 12º Congresso & Expo ABRAFAC, ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2017, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, e os preparativos estão a todo o vapor! (saiba mais aqui). 

Com participação dos mais renomados profissionais internacionais e nacionais do setor, essa é uma oportunidade anual de ficar por dentro de todas as tendências de facilities que estão ocorrendo no mundo. 

Trazemos hoje uma entrevista especial com Thiago Santana, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC). Confira: 

Blog da ABRAFAC: O que podemos esperar do Congresso & Expo ABRAFAC deste ano, em relação aos anos anteriores? 

Thiago Santana: A ABRAFAC tem, em todos os seus eventos, um cuidado muito grande na formatação do seu programa de palestras, e, é claro que, com o Congresso não poderia ser diferente. Fazemos um trabalho intenso de pesquisa, tentando sempre buscar novos expoentes e novos nomes, que estão fazendo a diferença nas diversas frentes que compõem nosso segmento. 

Para o Congresso deste ano, posso dizer que conseguimos nos superar. Serão mais de 20 palestras, todas elas, eu disse todas, inéditas e mais da metade será de convidados internacionais. Nunca tivemos nada sequer parecido no país. O público terá acesso a uma quantidade enorme de informações sobre o que de melhor acontece nos mercados Europeus, Americano e Asiático. Será uma troca incrível de experiências. 

Blog da ABRAFAC: Qual é a importância e quais são os destaques do evento, no contexto atual do mercado? 

Thiago Santana: As atuais palavras de ordem no nosso setor são inovação, fazer diferente, fazer mais com menos. Estes elementos estarão em todas as apresentações do Congresso. Importante comentar que, antes de definirmos as pessoas, definimos a temática. Aí sim, buscamos quem pode trazer melhor conteúdo. 

Seria até injusto destacar um ou outro painel, mas posso dizer que as palestras que envolvem tecnologia sempre me empolgam – teremos, no primeiro dia, a IBM, a Obramax e o Alexandre Borin, com casos interessantíssimos mas é inevitável dizer que há uma ansiedade grande em torno das apresentações do Stan Mitchell, que está liderando as discussões da ISO Mundial sobre a nova norma de Facility Management, bem como dos representantes das grandes associações, como o Tony Keane do IFMA, o Goran Milanov, do EuroFM, o Svend Bie, da Associação Dinamarquesa e o Ek Buranakul, da Tailandia. Ouso dizer que, por dois dias, o Brasil será a capital mundial das Facilities. 

Blog da ABRAFAC: Deixe sua mensagem para o Gestor de Facilities que vai (ou deveria) participar do evento! 

Thiago Santana: Não importa que compromissos você tenha marcado para os dias 4 e 5 de outubro, cancele-os e venha participar do evento. Brincadeiras à parte, esta será uma oportunidade imperdível, única. Simplesmente os maiores expoentes do mundo das Facilities estarão em São Paulo nestes dois dias. 

A ABRAFAC terá o serviço de tradução simultânea durante as palestras, então a língua não será uma barreira, exceto em toda a questão do networking. Esperamos mil visitas nos dois dias de evento, e ainda teremos a Expo, com stands de diversas empresas, que estarão oferecendo soluções e serviços. Simplesmente não dá para perder. Aproveitem as condições para inscrição antecipada, e espero vê-los todos no início de outubro. 

Aproveite os preços promocionais do 3º lote até 20/09 e faça a sua inscrição: www.abrafac.org.br/eventos/congresso 

 

Compartilhe nas redes sociais