fbpx

Palestrantes foram Rodrigo Damas, Facilities & Real Estate na Via Rail (Canadá); e Luiz Eduardo Argenton, diretor de Operação e Manutenção da CPTM.

A última palestra da manhã desta quinta-feira, 19 de agosto, no Congresso ABRAFAC 2021, teve como tema o papel do Facility Management na infraestrutura.

O tema foi debatido por Rodrigo Damas, Facilities & Real Estate na Via Rail (Canadá); e Luiz Eduardo Argenton, diretor de Operação e Manutenção da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Os palestrantes foram recebidos pela Anfitriã ABRAFAC Maristela Serpejante. “Que bom estar com vocês. Vocês não imaginam a felicidade que toda a equipe ABRAFAC e eu estamos sabendo que você está do outro lado e vai compartilhar todo esse conhecimento com a gente”, disse.

“Vocês já sabem que esse painel é o Papel do FM na Infraestrutura. Para falar disso, a ABRAFAC está trazendo dois profissionais muito experientes. O legal disso é que nós temos um no Brasil e um no Canadá”, ressaltou Maristela.

Durante a apresentação, Rodrigo detalhou a experiência na área de Facility Management tanto no Brasil quanto no Canadá. Foram abordados temas como a diferença cultural, gestão de obras e projetos e inclusive a diferença de clima, que pode afetar a integridade das propriedades e as operações.

Por sua vez, Luiz Eduardo falou sobre o papel do Facility Management na operação e manutenção dos trens da CPTM, empresa de transporte ferroviário ligada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo.

Doações

Assim como no primeiro dia de congresso, antes do intervalo para o almoço, os participantes foram convidados a fazer doações à ONG Madrinhas da Vida.

Desta vez, o convite foi feito pelo vice-presidente da Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management – ABRAFAC, Mauro Campos.

“Chegou uma hora importante. É hora de a gente relembrar da ONG Madrinhas da Vida. Essa importante ação social impacta inúmeras famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Por isso nós pedimos: apoie essa causa e faça suas doações”, disse.

A ONG Madrinhas da Vida atua diretamente na melhoria da vida de inúmeras crianças, adolescentes e famílias. A instituição garante que alimentos cheguem a pessoas em situação de vulnerabilidade.

As Madrinhas da Vida também promovem ações socioeducativas, dentre outros programas voltados para a comunidade.

Sobre o Congresso ABRAFAC e Expo FM 2021   

O Congresso ABRAFAC, realizado em 18 e 19 de agosto, reuniu os maiores especialistas do setor, apresentando as últimas novidades, tendências e inovações. São profissionais que compartilham conteúdo de qualidade para elevar a carreira dos participantes para outro nível. Neste ano, o tema do evento é “Property, Workplace e Facility Management – Juntos com um novo olhar para o futuro”.

Por sua vez, a 15ª Expo FM está sendo realizada, pela primeira vez, em parceria com a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – ABRALIMP. O evento está com um modelo inovador de feira, 100% digital.

A Expo FM reúne virtualmente estandes das mais conceituadas empresas do setor, além de trazer atrações, oportunidades de negócio e ferramentas de networking acessíveis a um toque, do conforto de casa.

A feira é transmitida através de uma plataforma onde as pessoas têm a sensação de estarem fisicamente no pavilhão. Assim, é possível “andar” virtualmente pela feira, conhecer os estandes, os produtos dos expositores. As portas de entrada ficam abertas até 25 de agosto.

O Congresso ABRAFAC e Expo FM 2021 contam com apoio do Grupo Brasanitas, Sodexo, Vivante, Atlas Schindler, Genetec, Siemens, Spartan do Brasil e Studio Conceito.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.