Apresentação foi feita por Carlos Pereira Gomes, gerente de Facilities da Kantar IBOPE Media; e João Pedro, advogado do escritório Cots Advogados. 

O primeiro painel do Congresso ABRAFAC 2021 da tarde desta quarta-feira, 18 de agosto, abordou como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD pode mudar a forma de trabalho no setor de Facility Management.

O tema foi debatido por Carlos Pereira Gomes, gerente de Facilities da Kantar IBOPE Media; e João Pedro, advogado do escritório Cots Advogados e coautor do livro “O Legítimo Interesse e a LGPDP”. O Anfitrião ABRAFAC Thiago Santana deu as boas-vindas aos palestrantes.

Ele lembrou que o tema em destaque dominou todas as discussões do mês de agosto nas mais diversas esferas. “Trata-se da Lei Geral de Proteção de Dados. Nós já começamos essa palestra com uma informação: vocês devem ter visto em muitos lugares que a lei geral iniciou em agosto, mas não é necessariamente verdade. A lei está em vigor desde setembro de 2020. O que começou agora em agosto foram as sanções administrativas aplicadas para quem não cumprir com a legislação”, disse Thiago.

Inicialmente, foi feita uma apresentação detalhando a aplicação da LGPD e como as empresas tiveram que se adequar à legislação. Em seguida, foram detalhados os processos que impactaram a área de Facility Management no que diz respeito à proteção de dados, além de como os colaboradores estão sendo abordados sobre o tema e de que forma o assunto está sendo tratado na Kantar.

Sobre o Congresso ABRAFAC e Expo FM 2021   

O Congresso ABRAFAC, realizado em 18 e 19 de agosto, reúne os maiores especialistas do setor, apresentando as últimas novidades, tendências e inovações. São profissionais que compartilham conteúdo de qualidade para elevar a carreira dos participantes para outro nível. Neste ano, o tema do evento é “Facility Management, Property e Workplace – Juntos com um novo olhar para o futuro”.

Por sua vez, a 15ª Expo FM está sendo realizada, pela primeira vez, em parceria com a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – ABRALIMP. O evento está com um modelo inovador de feira, 100% digital.

A Expo FM reúne virtualmente estandes das mais conceituadas empresas do setor, além de trazer atrações, oportunidades de negócio e ferramentas de networking acessíveis a um toque, do conforto de casa.

A feira é transmitida através de uma plataforma onde as pessoas têm a sensação de estarem fisicamente no pavilhão. Assim, é possível “andar” virtualmente pela feira, conhecer os estandes, os produtos dos expositores. As portas de entrada ficam abertas de 17 a 25 de agosto. Para saber mais, acesse: https://www.abrafac.org.br/congresso-expo-2021/

O Congresso ABRAFAC e Expo FM 2021 contam com apoio do Grupo Brasanitas, Sodexo, Vivante, Atlas Schindler, Genetec, Siemens, Spartan do Brasil e Studio Conceito.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Associe-se
Área de Associado