fbpx

As boas-vindas ao congresso foram dadas pelo presidente da Associação, Thiago Santana. A palestra de abertura foi realizada por Janete Vaz, fundadora e vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin. Evento segue até esta quarta-feira, 7

Começou na manhã desta terça-feira, 6, o Congresso Brasileiro de Facility Management, Property & Workplace 2020, o mais importante evento de FM do Brasil, reunindo online os maiores especialistas do setor no país. Realizado pela ABRAFAC – Associação Brasileira de Facility Management, Property & Workplace, o evento tem como tema “Construindo o Futuro – Celebrando o Ambiente”, e foi aberto por Thiago Santana, presidente da Associação.

Totalmente gratuito em prol do setor, o evento tem transmissão online, por meio da plataforma Zoom, e ocorre a partir do Centro de Convenção Rebouças, em São Paulo (SP). Em sua fala de abertura, Thiago Santana abordou a nova realidade do país diante da pandemia pelo novo coronavírus e ressaltou que todos os protocolos de segurança são seguidos no local do evento.

“Tivemos que transformar a crise em oportunidade de democratizar o acesso ao conteúdo do nosso congresso às pessoas que talvez não tivessem oportunidade de nos acompanhar presencialmente, sejam associadas ou não-associadas da ABRAFAC. Ao longo do evento, teremos palestrantes com participação online e outros que vão participar aqui do palco do Rebouças e, para isso, estamos tomando todas as medidas protetivas diante da pandemia do covid-19”, afirmou Thiago Santana.

O presidente aproveitou a oportunidade para falar sobre o Congresso & Expo ABRAFAC e da Higiexpo 2021, que será realizado de 17 a 19 de agosto. Com expectativa de reunir 20 mil visitantes, o congresso será o maior evento dos setores de limpeza profissional e facilities em toda a América Latina.

Thiago Santana conversou ainda com três convidados, representantes de entidades parceiras da ABRAFAC: João Diniz, da Central Brasileira de Serviços (Cebrasse); Arnaldo Basile, da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava); e David Drake, da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional  (Abralimp).

Palestra de abertura: “Construindo o Futuro – Celebrando o Ambiente” 

A primeira palestra do congresso foi ministrada por Janete Vaz, fundadora e vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin. Janete, que teve participação online, elogiou o evento totalmente digital que, além de ampliar o acesso ao conteúdo, segue as medidas de segurança, diante da pandemia. Também agradeceu por convidarem uma mulher para fazer a abertura.

A convidada explorou o tema do congresso “Construindo o futuro – Celebrando o Ambiente” sob diversas óticas e focou na valorização que os colaboradores devem ter no ambiente de trabalho. Vaz apresentou a cultura organizacional do Sabin, os pilares importantes para a manutenção de um ambiente saudável para todos os envolvidos: colaboradores, líderes e pacientes.

“A valorização dos nossos colabores é um dos nossos principais pilares. Eles precisam de autonomia no trabalho, de confiança. Hoje, o Sabin está em todas as regiões do Brasil e levamos esta mesma cultura a todas as nossas unidades. Pessoas felizes produzem mais e melhor”, enfatizou, Janete.

A fundadora do Sabin ressaltou que o grupo prioriza o trabalho com aspectos importantes que envolvem a vida do colaborador – a família, a saúde, a vida financeira, as relações de amizade, os sonhos. E foi falando sobre os sonhos que Janete finalizou sua palestra. “Incentivamos sempre nossos colaboradores a sonharem. E eu digo agora para quem estiver me assistindo: se você tem um sonho, é preciso dar o primeiro passo, ter atitude, correr atrás. Aquilo que você sonha está na frente e não pode ficar só no papel”, finalizou.

O grupo Sabin foi fundado em 1984 por Janete Vaz e Sandra Soares Costa e, ao longo dos anos, é reconhecido por instituições nacionais e internacionais pela qualidade dos seus serviços de saúde, gestão de pessoas, responsabilidade socioambiental e pesquisas técnico-científicas.

Ação social da ABRAFAC em prol do Instituto da Criança e do Adolescente

Ainda na primeira manhã do congresso, o presidente Thiago Santana apresentou a parceria entre a ABRAFAC e o Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. A associação está arrecadando fundos para o instituto, que reúne as especialidades pediátricas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). Saiba mais aqui.

Durante todo o congresso, um QR Code é divulgado aos participantes, que são incentivados a fazerem doações. Os valores arrecadados serão repassados integralmente  para o instituto, que os destinarão à compra de novos equipamentos ou medicamentos que auxiliem crianças e adolescentes em tratamentos médicos. Além disso, de 06 de outubro a 15 de novembro de 2020, novos associados (Pessoa Física) terão desconto na anuidade e metade do valor será destinado à instituição. Para novos sócios Pessoa Jurídica o desconto é de 10% . Neste caso, 20% dos valore recebidos irão para o Instituto.

 Jussara S. Oliveira Zimmermann, coordenadora de Assessoria de Humanização do Instituto da Criança e Adolescente do Hospital das Clínicas, esteve presente no palco do Centro de Convenções Rebouças e falou sobre a parceria. “O apoio da ABRAFAC e a exposição no Congresso de alcance nacional será muito importante para ajudar no tratamento de crianças e adolescentes com doenças de alta complexidade”, enfatizou.

Evento: O Congresso Brasileiro de Facility Management, Property & Workplace 2020 segue até esta quarta-feira, 7, das 9h às 17h05. O evento é gratuito e associados e não-associados da Abrafac podem participar desse momento de conexão entre profissionais do setor, acadêmicos e organizações em todo o país.

Para assistir online por meio da ferramenta Zoom, inscrições AQUI.

Para conhecer a programação completa e outras informações, ACESSE AQUI.

Por Comunicação ABRAFAC

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.