fbpx

Detalhes sobre o maior encontro de FM do Brasil foram apresentados pelo presidente da associação, Thiago Santana, em transmissão online nesta quinta (3).

Marcado para os dias 6 e 7 de outubro, o Congresso ABRAFAC 2020 foi lançado oficialmente nesta quinta-feira, 3 de setembro. Os detalhes foram apresentados por Thiago Santana, presidente da Associação Brasileira de Facilities Management, Property & workplace, por meio de uma transmissão online. As inscrições para o maior evento de FM do Brasil são gratuitas e já estão abertas aqui.

“Esse evento tem um simbolismo todo especial. Primeiro por conta de toda a jornada que a gente participou e teve que enfrentar até chegar a este dia. Estamos há pouco mais de 30 dias do nosso evento principal”, lembrou Thiago.

O presidente da ABRAFAC comentou sobre o tema desta edição do Congresso Brasileiro de Facility Management, Property & Workplace, que será “Construindo o Futuro – Celebrando o Ambiente”.

“O evento deste ano vai ter toda uma camada tecnológica. Teremos dois dias de transmissão simultânea de todos os nossos palestrantes, que estarão parte deles ao vivo junto conosco no estúdio que foi montado dentro do Centro de Convenções Rebouças, parte deles através da plataforma Zoom, que será utilizada para conectar os palestrantes e todos que estão do outro lado da telinha assistindo”, ressaltou o presidente da associação.

O congresso será realizado em um modelo híbrido de transmissão ao vivo. Assim, o evento vai ampliar a participação do público em geral, neste período de isolamento social. Associados e não-associados da ABRAFAC poderão fazer parte desse momento, que será uma grande conexão entre profissionais do setor, acadêmicos e organizações em todo o país.

Para o lançamento do evento, o presidente da ABRAFAC convidou algumas pessoas que estão participando da formatação do congresso e elaborando a programação. Assim, alguns “spoilers” já foram dados para que o público tenha uma ideia do que pode esperar para esse momento tão marcante para o setor.

O que esperar do congresso

Irimar Palombo, sócia-fundadora da ABRAFAC e Head de Facility Management no SESC, foi uma das convidadas para falar sobre o que está por vir no Congresso & Expo ABRAFAC 2020.

“A gente se preocupou bastante em falar sobre o futuro, pensar o que muda e como a gente comemora toda essa mudança, porque de tudo isso tem muita coisa boa que acontece. Não existem dúvidas de que tudo o que aconteceu esse ano impulsionou muito a tecnologia. Muitas empresas tiveram que acelerar todo o desenvolvimento que estava indo devagarzinho e ganhou uma velocidade. Isso também é bom”, contou Irimar.

Além disso, Irimar adiantou que o congresso vai abordar a nova norma internacional de Facility Management, que é uma vitória para o setor. Outro tema será o futuro do espaço construído e o uso da tecnologia. Além disso, o evento terá um painel sobre gestão de ativos, missão crítica e manutenção predial.

Por sua vez, Fátima Sousa, CEO da FS Educa, contou que ficou responsável por trazer a palestra de abertura. Neste ano, a palestrante será Janete Vaz, uma das fundadoras do Grupo Sabin.

“Ela vai contar um pouco da trajetória dela, como a capacitação contribuiu para o sucesso do Sabin, o que faz a empresa ser reconhecida como uma das melhores para se trabalhar, porque o ambiente é importante e faz diferença para o sucesso da empresa”, detalhou.

Durante o lançamento do congresso, Andrea Cerqueira, diretora de marketing da ABRAFAC, também apresentou alguns detalhes. Entre eles está a tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais), para que o evento proporcione inclusão.

Andrea ainda revelou que o congresso receberá convidados para falar sobre como vender projetos que trazem sustentabilidade, na prática. Além disso, a diretora da ABRAFAC anunciou o lançamento da campanha “Orgulho de Ser Facilities”.

“A campanha é o seguinte: tire uma selfie, pode ser com sua equipe em uma live, pode ser sozinho. Todo mundo que é facilities tem que ter orgulho de ser facilities. Mande fotos para a gente, que ao longo desse período, até o evento, a gente vai postar nas nossas redes sociais e vai ter uma página no hotsite com todo mundo que mandou as fotos”, disse. Mande suas fotos para o e-mail [email protected]. Para saber mais, acesse aqui.

Assista ao lançamento do Congresso & Expo ABRAFAC 2020 e confira, na íntegra, os detalhes do que está por vir, com nomes de alguns dos participantes já confirmados (clique aqui).

Por Jéssica Marques/Foco21 Comunicação

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.