fbpx

Painel moderado por Thiago Santana,  presidente da ABRAFAC, contou com participação de Sergio Athié, sócio-diretor da Athié Wohnrath, e Celso Vasconcellos, Executive Office Manager no Banco Original.

O Banco Original participou do primeiro dia do Congresso Brasileiro de Facility Management, Property & Workplace 2020 nesta terça-feira, 06 de outubro. A instituição apresentou um case junto à Athié Wohnrath durante o painel “Banco Original: os desafios de um case inspirador”.

Na ocasião, o sócio-diretor da Athié Wohnrath, Sergio Athié, foi palestrante ao lado do Executive Office Manager no Banco Original Celso Vasconcellos. A moderação foi feita pelo presidente da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facility Management, Property & Workplace), Thiago Santana.

Inicialmente, Athié contou sobre quando o Banco Original foi para o edifício Apogee, detalhando os desafios e benefícios dessa mudança. “Temos ferramentas muito avançadas para captar o briefing do cliente, para que a gente consiga gerar um projeto aderente às expectativas”, disse.

“Outra coisa que achamos fundamental é fazer uma radiografia de todos os processos do cliente para quebrar algum paradigma, com soluções que melhoram a rotina de trabalho. Fizemos um estudo amplo para entender como as pessoas trabalhavam e o que poderia melhorar para elas. Isso é fundamental”, detalhou também Athié.

Por sua vez, Vasconcellos afirmou que a mudança tinha como objetivo proporcionar uma melhor experiência para o colaborador. Portanto, todos os funcionários foram ouvidos, do estagiário aos membros da diretoria. Assim, após a análise de dezenas de empresas, a selecionada pelo banco foi a Athié Wohnrath.

“Agora, no banco as catracas são acionadas por reconhecimento facial, você pode fazer um check-in antes de entrar, o escritório traduz a marca e os valores da empresa. O colaborador se sente impactado positivamente em um local como esse”, afirmou Vasconcellos, reforçando que a imagem de banco digital está sendo transmitida com sucesso após a mudança.

“A gente falou com todo mundo de forma clara, colhemos as expectativas e procuramos unir isso na entrega do site. Da maneira que nós inauguramos, mesmo com poucas pessoas e distanciamento social por conta da pandemia, as pessoas que foram trabalhar tiveram aquele efeito ‘uou’. As pessoas se sentiram muito felizes com a entrega e a evolução do escritório”, completou.

Ao final do painel, Sergio Athié ainda ressaltou: “o maior desafio do projeto foi ressignificar o Banco Original para o momento atual dentro do prazo e orçamento definidos. Fiquei muito satisfeito com o resultado e eles também”. O convidado comentou ainda sobre sua participação no Congresso ABRAFAC 2020. “É uma honra dividir esse case aqui no congresso, eu respeito muito e admiro a ABRAFAC e sempre que for convidado virei com o maior prazer Considero a associação muito ativa em seu segmento e achei muito inteligente esse formato inovador de Congresso. É um privilégio poder participar”, reiterou.

Celso Vasconcellos também ressaltou a importância do evento. “É muito bom poder participar de um Congresso desse tamanho e dessa importância e assim compartilhar nossos valores e mostrar que o Banco Original continua em evolução e entende que o Workplace é um diferencial”, frisou. “Entendemos a importância e trabalhamos para que o nosso colaborador tenha a melhor experiência possível no trabalho”.

Por Jéssica Marques/Foco 21 Comunicação

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.