fbpx

Aconteceu em 09 de dezembro, a última reunião do Comitê Desafios do Workplace da ABRAFAC – Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management. Comandado por Amilcar João Gay Filho, o Comitê corrobora com a missão da ABRAFAC que é promover a capacitação e reconhecimento do profissional de Property, Workplace e Facility Management atuando como protagonista e catalisadora no desenvolvimento dos setores frente a mercados, governos e sociedade, por meio da captação, organização e disseminação de conhecimentos relacionados ao workplace.

Para Amilcar, também presidente do Conselho de Administração da ABRAFAC, “Um dos principais motivos de profissionais se reunirem em uma associação é para trocar experiências e conhecimento contribuindo para o crescimento e reconhecimento profissional, e nesse sentido o Comitê e outras ações empreendidas pela ABRAFAC contribuem de forma preponderante” 

Em atividade desde maio de 2021, o Comitê conta atualmente com 26 membros, entre eles: Amilcar Filho – coordenação; Camila Paes – documentação; Kátia Gadelha – projetos curadoria e redes; Vanessa Moura Coronado – comunicação e organização; Verônica Mariko Mori – eventos; e, outros renomados profissionais que atuam em área relacionadas ao FM.

A agenda de 2021 contou com 15 reuniões, algumas delas com a participação de um especialista convidado, como da palestra de lançamento do comitê proferida pelo Dr. Paulo Saldiva, que aconteceu em maio deste ano. No decorrer das reuniões foram abordados diversos temas vinculados a duas pautas priorizadas no ano: “Saúde e Bem-estar/Covid” que resultou no documento “Boas Práticas para o FM em tempos de Pandemia de Covid-19” elaborado por Kátia Gadellha e Robson Quinello; e, “Gestão de Utilidades” que resultou no documento “Gestão de Água” elaborado por Claudia Jiamelaro Walder.

Para 2022, o grupo gestor do Comitê pretende movimentar o setor de FM com disseminação de informações de tratarão de temas como qualidade do ar, gestão de energia, arquitetura, sustentabilidade (ESG), novas tecnologias, qualidade da água, normas regulamentadoras (NRs), entre outros assuntos em evidência.

Os trabalhos do ano foram encerrados com uma confraternização, que aconteceu no The Garden em SP, com a presença de Irimar Palombo, presidente da ABRAFAC, Amilcar coordenador do Comitê, Verônica Mariko Mori, Ricardo Sansone, Marcus Braga, Ana Duarte e Gláucio Cirne. 

Para saber mais e conhecer toda a equipe de trabalho visite a página do comitê em https://abrafac.org.br/comite-desafios-do-workplace/

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.