fbpx

Próxima de celebrar 60 anos de fundação, a ABRAVA deu posse na quinta-feira, 9 de junho, aos membros da Diretoria-Executiva, do Conselho Administrativo e do Conselho Fiscal para a gestão 2022-2025. A eleição reconduziu a Chapa União, encabeçada pelo Sr. Pedro Evangelinos.

Mauro Campos, vice-presidente da ABRAFAC – Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management, esteve presente na cerimônia de posse da entidade parceira, para ele, “É muito construtivo para o setor de FM estar conectado ao setor representado pela ABRAVA, pois ambos atuam intensamente nos ambientes construídos, e juntos podem contribuir imensamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Em breve pronunciamento, o Presidente-executivo da ABRAVA, Arnaldo Basile, afirmou que o sucesso das atividades da entidade comprova o quanto a Associação tem crescido graças às interações com os profissionais e as demais entidades.

Entre os presentes que participaram da cerimônia de posse, o Ouvidor da ABRAVA, Celso Simões que proferiu algumas palavras. Já, o presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Rafael Cervone, deu os parabéns aos diretores e reforçou o compromisso de defender e apoiar a indústria e os sindicatos filiados.

Com a palavra, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, também enfatizou que a Fiesp e o Ciesp estão lado a lado com as entidades, como a ABRAVA, para resgatar o dinamismo da indústria de transformação no Brasil, perdidos nas três das últimas quatro décadas.

“A indústria de transformação brasileira, que já representou mais de 27% do PIB, hoje representa em torno de 11%. A ABRAVA é uma entidade que representa um setor dinâmico e tem muito a ensinar aos demais setores da indústria de transformação, como podemos voltar a crescer a taxas aceleradas”, argumentou.

O Engº Luiz Moura, vice-presidente eleito, se disse honrado em assumir a Vice-presidência do Conselho de Administração da entidade, “especialmente porque há pouco mais de seis anos, desde que assumi posições executivas em grandes fabricantes do nosso segmento, tenho acompanhado com bastante frequência às atividades da Associação” salientou.

Por fim, o presidente do Conselheiro de Administração da ABRAVA, do Sindratar-SP e do conselho acadêmico do Senai Oscar Rodrigues Alves, Pedro Evangelinos, destacou que “Ao dar continuidade à gestão anterior, vamos buscar a isonomia do nosso setor frente aos concorrentes. O nosso segmento não precisa de subsídios, não queremos nenhum tipo de benesse. Precisamos ter a mesma condição que os nossos concorrentes internacionais com relação a câmbio, juros, tributos e infraestrutura. Nos deem isso, e podem zerar o Imposto de Importação de todos os itens do setor. Nós não vamos ter problema com isso. Queremos isonomia, não subsídio”, enfatizou.

Em sua fala final, Pedro que participou remotamente por recomendações médicas, também informou que a entidade voltou a focar a última linha dos balanços das empresas associadas, dentro de todas as suas ações.

O mestre cerimônia, Charles Domingues, encerrou a cerimônia solicitando que Arnaldo Basile manifestasse o bordão há tempos utilizado pela ABRAVA, que agora atualizado após a pandemia passa a ser “Ar Condicionado é bom e faz bem, e juntamente com a refrigeração, ambos são essenciais”.

O Conselho de administração da ABRAVA é formado por Pedro Evangelinos (presidente), Luiz Moura (Vice-presidente do Conselho de Administração), Arnaldo Basile (Presidente-executivo) e os diretores: Arnaldo Lopes Parra (Diretor de Relações Associativas e Institucionais), Cristiano Brasil (Diretor de Tecnologia), Fábio Takahama (Diretor de Economia), Gilberto Machado (Diretor Jurídico), Jovelino Antonio Vanzin (Diretor de Relações Governamentais), Samoel Vieira de Souza (Diretor de Relações Internacionais) e Charles Domingues (Diretor de Desenvolvimento Profissional).

Completam o board Paulo Neulaender (Diretor de Marketing e Comunicação), Ranato Cesquini (Diretor de Meio Ambiente), Paulo Américo Reis (Diretor de Operações e Finanças), Eduardo Brunacci (Diretor Social), Luciano Marcato (Diretor de Eficiência Energética), Celso Simões (Ouvidor), Henrique Cury (Delegado de Relações Internacionais), Thiago Pietrobon (Diretor-adjunto de Meio Ambiente), e Joana Canozzi (Diretora-adjunta de Comunicação e Marketing).

O Conselho Fiscal é formado por Wadi Tadeu Nealme, Renato Nogueira de Carvalho e Leonardo Cozac de Oliveira Neto (efetivos) e Hernani José Diniz de Paiva, Wagner Marinho Barbosa e Sidney Ivanof (suplentes).

Acompanhe as notícias da ABRAVA no www.abrava.com.br e nas redes sociais.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.