fbpx

O capítulo brasileiro da Associação Americana de Engenheiros de Aquecimento, Ar Condicionado e Refrigeração, associação que reúne mais de 50 mil membros em todo o mundo, realizou a primeira das ações comemorativas, entre os dias 24 a 26 de maio, o “2° Fórum de Sustentabilidade ASHRAE Brasil Chapter: Rumo a um setor construtivo eficiente, resiliente e com emissão zero”. A programação do Fórum contou também com duas visitas técnicas aos edifícios São Paulo Corporate Tower e ao EZ Tower, realizadas no dia 25 de maio.

Na manhã do dia 24 de maio aconteceu a abertura do evento com a presença de representantes de diversas entidades ligadas ao setor AVAC-R e, também, profissionais que atuam em setores relacionados, entre eles, a ABRAFAC – Associação Brasileira de Facility Management, Property &Workplace que foi representada por uma das coordenadoras do Comitê de Property da entidade, Martha Simas.

Durante a abertura, a presidente da ASHRAE Brasil Chapter, Juliana Pellegrini, observou que “Os profissionais do setor estão cada vez mais atentos às principais tendências mundiais, como descarbonização, economia circular, eficiência energética, produção de energia renovável e práticas de ESG”.

Martha Simas, representante da ABRAFAC, destacou que ” Foi um privilégio participar do evento de comemoração dos 20 anos da ASHRAE Brasil Chapter que ocorreu na sede do CREA/SP. Pude constatar que há grande sinergia entre os assuntos tratados pelo setor da climatização e refrigeração e a atuação do gestor de Facility, Property e Workplace”.

“Acompanhei as diversas palestras nacionais e internacionais, que abordaram tópicos sobre Eficiência Energética e Energias Renováveis, temas bastante debatidos, assim como, ESG e emissão zero carbono. Tive a oportunidade de acompanhar a visita guiada ao EZ Tower, empreendimento o qual participei de treinamento sobre o comissionamento do sistema de refrigeração”. finalizou Martha.

No encerramento da primeira etapa das comemorações dos 20 anos da ASHRAE, foi informado que Juliana Pellegrini está finalizando sua gestão com a transmissão do cargo de presidente da ASHRAE Brasil Chapter, para Walter Lenzi, que assumirá a partir do dia 01 de julho próximo. A ABRAFAC deseja aos novos membros da diretoria da ASHRAE Brasil Chapter sucesso!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.