fbpx

De 06 de outubro a 15 de novembro de 2020, novos associados terão desconto na anuidade e metade do valor será destinado à instituição. Já as doações recebidas durante o Congresso ABRAFAC 2020, nesta terça (6) e quarta (7), por meio de QR Code, serão repassadas integralmente  para o instituto.

Uma ação solidária da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facility Management, Property & Workplace) vai arrecadar fundos para o Instituto da Criança e do Adolescente. A instituição reúne as especialidades pediátricas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).

De 06 de outubro a 15 de novembro de 2020, os novos associados (Pessoa Física) terão um desconto de 50% na anuidade. Deste valor promocional, que visa a atrair novos membros, metade será destinada ao Instituto da Criança e do Adolescente, para ampliação de uma área dedicada às crianças atendidas no Hospital das Clínicas. Novos sócios Pessoa Jurídica também terão desconto de 10% na anuidade. Neste caso, 20% dos valores recebidos irão para o instituto.

Outra iniciativa da ABRAFAC será realizada durante o Congresso Brasileiro de Facility Management, Property & Workplace 2020, nos dias 06 e 07 de outubro. Na ocasião, os participantes serão incentivados a fazer doações. Neste caso, 100% do valor será destinado ao instituto.

As doações serão feitas por meio da Fundação Criança, que atua como mantenedora do Instituto da Criança e do Adolescente, além do ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil).

Para doar, os participantes deverão utilizar um QR Code que será divulgado nos dias do evento. O valor da doação poderá ser escolhido pelo voluntário. O auxílio será destinado à compra de novos equipamentos ou medicamentos que auxiliem crianças e adolescentes em tratamentos médicos.

Sobre o instituto

O instituto foi inaugurado em 1976. É considerado Centro de Referência Nacional em Saúde da Criança pelo Ministério da Saúde e reconhecido pela qualidade do atendimento, capacitação da equipe profissional e incorporação dos mais modernos recursos de tratamento.

No instituto, são realizados procedimentos diagnósticos e terapêuticos de alta complexidade. Entre eles estão transplantes de fígado, de rim e de medula óssea, diálise especializada para crianças, tratamento de recém-nascidos de alto risco externos e da Divisão de Obstetrícia do Hospital das Clínicas, atendimento de Terapia Intensiva, além da assistência a doenças complexas e crônicas na infância e na adolescência.

O hospital ocupa uma área construída superior a 25 mil metros quadrados, destinada ao atendimento ambulatorial e internações – com um total de 213 leitos. Atende pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e de operadoras de planos de saúde (Saúde Suplementar).

A estrutura inclui enfermarias e apartamentos, Centro Cirúrgico, Unidade de Neonatologia, UTI Pediátrica, Ambulatório, Unidade de Diálise, Pronto-Socorro e Centro de Diagnóstico. Além dessas unidades, o instituto possui um prédio específico que abriga o Serviço de Onco-Hematologia, que funciona no ITACI.

Além disso, o instituto recebe diversos projetos de humanização do atendimento, como o Doutores da Alegria, Projeto Clarear, Cão Terapeuta, Pintando o Bem, Comitê Juvenil, AVOHC, Vida e Deixe Viver, entre outros.

Sobre o Congresso ABRAFAC 2020

A edição 2020 do maior evento do setor de Facility Management do Brasil será realizada online nos dias 6 e 7 de outubro. O Congresso Brasileiro de Facility Management, Property & Workplace 2020 vai reunir os maiores especialistas do país e terá como tema “Construindo o Futuro – Celebrando o Ambiente”. Inscrições aqui

No evento, a temática principal “Construindo o futuro – Celebrando o Ambiente” será abordada sob diversas óticas, como a nova forma de trabalho em meio à pandemia de covid-19 e temas nos segmentos de sustentabilidade, tecnologia, setor público e gestão, entre outros.

Totalmente gratuito, o congresso será realizado em um modelo híbrido de transmissão online, ao vivo. Assim, o evento vai ampliar a participação do público em geral, neste período de isolamento social. Associados e não-associados da ABRAFAC poderão fazer parte desse momento, que será uma grande conexão entre profissionais do setor, acadêmicos e organizações em todo o país.

 

Por Jéssica Marques/Foco 21 Comunicação

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.